Artiles 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2005 Ola lista, sou iniciante no VS .NET e estou com o seguinte problema:Como faço para carregar uma DropDownList com a nomenclatura desejada ( Cliente ou Função, ou Status etc...) e guardar o seu respectivo codigo para que ao ser escolhido uma determinada opção possa ser feita a inserção do codigo em uma tabela do relacionamento.Eu usava este procedimento no VB6:Private Sub CmdAtualiza_Click()'Carregando Combo wQuery = "SELECT * FROM Func_Profissional order by func_prof_nome" rRecord.Open wQuery, cConn Me.cbo_Func_Prof.Clear Do While Not rRecord.EOF And Not rRecord.BOF Me.cbo_Func_Prof.AddItem rRecord("Func_prof_nome") Me.cbo_Func_Prof.ItemData(Me.cbo_Func_Prof.NewIndex) = rRecord("Func_prof_Cod") rRecord.MoveNext Loop rRecord.Close End SubOu seja, quando o usuario selecionava uma determinada opção, eu conseguia gravar o determinado codigo correspondente.Preciso usar este procedimento no VS .NET, alguem poderia me ajudar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2005 Utilize a propriedade Value do item que você adicionar na ListBox.Abraços,Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Novembro 17, 2005 pode ser q assim tb. ajude: Me.ListBox1.DataSource = Me.DsClientes1.Tables(0) Me.ListBox1.DisplayMember = "Nome" Me.ListBox1.ValueMember = "ClienteID" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites