Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mousard

Preciso de ideias para desenvolver!!!

Recommended Posts

Olá pessoal,Estou de novo aqui pedindo ajuda de vcs para desenvolvimento.Agora, estou precisando desenvolver um tipo de bate papo entre duas pessoas de cada vez. Algo do tipo, tenho uma diversas revendas, cada uma como sendo um usuario fixo, e os usuario do meu site como sendo randomiros... E quando um usuario quiser falar com uma determinada revenda, deveria clicar em no link desta revenda, onde então se abriria uma pagina para conversarem. Bem, ai que está a questão, preciso que nesse momento seja enviado um tipo de aviso para a revenda, que permitiria ou não a abertura do chat que se positivo permitiria a conversa entre ambos.As revendas atualmente ja efetuam login na extranet, o que me permite verificar se estão logadas ou não.E o chat estou pensando fazer utilizando application, porem o meu real problema é: - Como fazer esse aviso???Complicado....!!!Agradesso a atenção de vcs..!!!Mariomario.eu@pop.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a página da revenda logada tem de atualizar a cada X segundos para verificar se tem algum cliente logado.Se tiver dá um java script:window.focus() <-- Agora não me lembro se a sintaxe correta é essa -->para dar o foco na janela do chat e toca algum som como uma campainha para alertar o operador.Eu fiz assim.

Compartilhar este post

Link para o post

tente estudar códigos de atendimento online... eles deixam usuarios na espera ate que algum atendente pegue a chamada axo que seria algo assim que você quer...

Compartilhar este post

Link para o post

haha o Marcelo empolgou mesmo com Ajax... faz um tempo que não venho aqui no fórum de ASP, mas já é o 4º tópico que leio dele falando de Ajax.. haha

Brincadeiras a parte... mas parece que é a melhor solução =]

Não sei se todos conhecem, mas é um site interessante. http://www.meebo.com

Não ensina nada mas foi feito usando AJAX e é um "chat".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.