Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

niveis de senha!

Recommended Posts

Galera eu tenho um arquivo de senha que confere a senha no banco e entra numa página com as pessoas cadastradas no meu banco nessa página tenho a opção alteração. só que o pessoal aqui do trampo quer q tenha 2 níveis de senha o primeiro nivel seria o que jah esta e o segundo nível seia somente para consulta!

então fiz uma página só para consulta, mas como que eu faço para que meu arquivo em ASP veja a senha e dependendo encamkinhe para o local determinado???

eu sei fazer isso em java script, mas em asp não tenho nem ideia!!!!

em Java eu faço assim:

<script language="JavaScript"><!--function Login(){var done=0;var username=document.login.username.value;username=username.toLowerCase();var password=document.login.password.value;password=password.toLowerCase();if (username=="administrador" && password=="willoby") { window.open("melhore.html")				  }else if (username=="nlongo" && password=="asterix")				 { window.open("geral.html")				  }else if (username=="cristina" && password=="102030") 				  { window.open("ramais.html")				  }else { alert("Login ou senha incorreta! Tente Novamente ou contate o Ramal 233"); }}// --></script>

meu arquivo de senha que hoje eu tenho é assim:

<%Response.Buffer = trueDim varcod, vlogin, vsenha, con, rs'Recupero o texto que foi escrito no formuláriovlogin = Request.Form("login")vsenha = Request.Form("senha")'Faço a conexão com o banco de dadosSet con = Server.CreateObject("ADODB.Connection")	con.Open("DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("convencao.mdb"))		Set rs = con.Execute("SELECT * FROM userc WHERE login='"& vlogin &"' AND senha = '"& vsenha&"'")		'Se não for encontrado nenhum registro aparecerá uma mensagem de erro.		'Caso contrário o visitante receberá um nome de sessão para poder navegar nas demais paginas protegidas e será redirecionado para a página protegida				If rs.EOF Then			Response.Redirect "erro.asp"		Else			varcod=rs("login")			Session("logado") = "sim"			Response.Redirect "convidados.asp?varcod=" & varcod		End If				rs.Close	Set rs = Nothing	con.CloseSet con = Nothing	%>

Como faço galera???

Valeu!!!!!

ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudem-me por favor!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie mais um campo na sua tabela userc chamado Nivel ai faça mais ou menos assim:If rs.EOF Then Response.Redirect "erro.asp" Else varcod=rs("login") Session("logado") = "sim" if rs("Nivel") = 1 then Response.Redirect "convidados.asp?varcod=" & varcod Elseif rs("Nivel") = 2 then Response.Redirect "consulta.asp?varcod=" & varcod end if End If

Compartilhar este post

Link para o post

é intaum poderia fazer assim:If rs.EOF ThenResponse.Redirect "erro.asp"Elsevarcod=rs("login")if rs("Nivel") = 1 thenSession("logado") = "1"Response.Redirect "convidados.asp?varcod=" & varcodElseif rs("Nivel") = 2 thenSession("logado") = "2"Response.Redirect "consulta.asp?varcod=" & varcodend ifEnd Ife ai na pagina que ele acessar você verifica se a sessão do Session("logado") é 1 ou 2 e trata

Compartilhar este post

Link para o post

Tome cuidado....Se o cara redigitar o caminho da URL ele vai acessar o que, teoricamente, seria de acesso restrito.

cara eu fiz assim:abri uma linha no banco com o nome nivel ai as senhas q estavam la q eram pra ir pro nivel 1 coloquei nivel 1 no banco e que era nivel 2 coloquei nivel 2e inseri seu codigo q ficou assim:
Set rs = con.Execute("SELECT * FROM userc WHERE login='"& vlogin &"' AND senha = '"& vsenha&"'")		'Se não for encontrado nenhum registro aparecerá uma mensagem de erro.		'Caso contrário o visitante receberá um nome de sessão para poder navegar nas demais paginas protegidas e será redirecionado para a página protegida			If rs.EOF Then	Response.Redirect "erro.asp"	Else	varcod=rs("login")	Session("logado") = "sim"	if rs("Nivel") = 1 then	Response.Redirect "convidados.asp?varcod=" & varcod	Elseif rs("Nivel") = 2 then	Response.Redirect "convidados_f.asp?varcod=" & varcod	end if	End If				rs.Close	Set rs = Nothing	con.CloseSet con = Nothing
deu o erro:Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D)Tipos incompatíveis: '[string: "nivel1"]'/rodrigo/login.asp, line 23o que fiz de errado?abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Linha 23if rs("Nivel") = 1 thenValeu!

Linha 23if rs("Nivel") = 1 thenValeu!

esta certo o q fiz no banco????abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nao ele é textoe no banco coloquei assimNilvel 1Nilvel 2ta certo?

Compartilhar este post

Link para o post

nao ele é textoe no banco coloquei assimNilvel 1Nilvel 2ta certo?

Cara deu certo!!!!!!!!!valeu de novoValeu galera!!!!!muito obrigado mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.