Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilson

Retícula para Outdoor

Recommended Posts

Olá Gostaria de saber como se faz para fazer a retícula grossa para outdoor. Comprei uma plotter Compact Solvent e utilizo o RIP ColorPrint e o LiYuPrint como gerenciador. Entretanto, nao descobri aonde eu vou pra fazer aqueles pontos grossos. Pelo que eu entendi, seria só criar o arquivo com 6 dpi. Levando-se em conta que o outdoor tem mais de 3 metros, vai ficar bom, na visão de quem o vê de longe.Se alguem tiver alguma dica, eu agradeçoObrigadoWilson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sr. Wilsonnnn, hehehe.Cara, não sei bem como se faz isso, só sei que quando eu trabalhava numa grafica expressa onde tinha maquinas de xerox / impressora a laser, para fazer reticula tinha que alterar o Post Script, se eu não me engano colocar 72.Não sei se ajudei, mas...Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

procura onde alterar a lineatura em LPI.. quanto menor o número, maior os pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

wilson, a solução seria atualizar seu software colorprint ps para colorprint server pois na versao server você conta com o tipo de difusao (reticula) angle screen, (difusao angular) onde você pode controlar a frequencia, angulo e tamanho do ponto em lpis. essa atualiacao pode ser

feita apenas pelo representante do equipamento pois trata-se de uma senha especifica para drivers dessa impressora. dessa forma você conseguira

desenvolver esses pontos de maneira automatizada, facil, rapida e segura.

o photoshop tbem propicia a difusao angular porem eh um processo mais lento e exige conhecimento do photoshop, e alem disso, quem utiliza esse processo com as impressoras solvente costuma reclamar que apresenta moire, um tipo de problema na formacao dos pontos.

qualquer duvida me envie email ricardo@megagraphic.com.br.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Megagrapic,

Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.