Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

sobre action

Recommended Posts

Olá, estou tentando fazer um flash da seguinte maneira:é uma imagem aonde teriatem um logo e duas frases, queria dar um efeito com mascara para que por exemplo aparecesse primeiro o logo, em seguida uma palavra e logo depois a outra. bom o que eu fiz criei um layer para o fundo (imagem), outro para aonde iria colocar a mascara para o logo, outro para mascara da primeira palavra e outro para segunda palavra, por ultimo criei um layer de actions...coloquei cada um em um time tipo logo do 1 ao 15, 1ª palavra do 20 ao 35 e a ultima do 40 ao 50 e no ultimo frame coloquei uma ação para parar e todos com animação shape. até ai tudo bem ele para bonitinho no final só que ai está na minha dúvida:na hora que dou ctrl + enter para rolar o flash ele só mostra a animação do primeiro item que seria o logo e os demais é como se não existissem...Acredito que preciso fazer algo com relação a action mas sou iniciante e não sei bem como prosseguir...Por favor se alguem puder me dar um help desde já eu agradeço.Webfuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi cara, o que você quer fazer é simples.Ao invés de colocar tudo na mesma layer e separar por frames, coloca o logo numa e as palavras uma e cada tmb e faz um máscara pra cada uma.Fica bem mais simplesQualqure coisa, se quiser, mas o .fla ai que eu ajudo.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá eu tambem acho que deve ser algo relativamente simples, mas estou apanhando um pouco...você falou sobre colocar o logo numa layer e as palavras em outras, não sei se entendi bem mas acho que já estou fazendo isto pois estou colocando a mascara em cada um em um layer só que com tempos diferentes, a unica coisa é que é a mesma imagem pois o logo e as palavras são uma imagem só...você acha melhor eu recortar a imagem com as partes que preciso para tentar fazer com cada imagem em cada layer é isto?Obrigado,Webfuture

Compartilhar este post

Link para o post

é isto..., já que é tudo uma única imagem, ou você recorta, ou você transforma esta imagem em mc e depois coloca 3 instâncias deste mc, cada uma em uma layer separada e depois cria uma máscara para cada área da imagem que você quer mostrar...melhor é testar os dois e ver qual resulta em menor peso no swf...ainda sobre o fato de ser uma imagem,não sei como é a sua, mas em geral logo marcas são com cores sólidas, de forma que se você aplicar o trace bitmap,você poderá separar as formas que compõem a sua logo e aproveitá-las para criar suas máscaras e se a definição for boa, até mesmo usar como vetorização de sua logo(que se não tiver formas muito complexas), pode resultar em um peso menor ainda no seu arquivo final.....falei demais?

Compartilhar este post

Link para o post

é isto..., já que é tudo uma única imagem, ou você recorta, ou você transforma esta imagem em mc e depois coloca 3 instâncias deste mc, cada uma em uma layer separada e depois cria uma máscara para cada área da imagem que você quer mostrar...melhor é testar os dois e ver qual resulta em menor peso no swf...ainda sobre o fato de ser uma imagem,não sei como é a sua, mas em geral logo marcas são com cores sólidas, de forma que se você aplicar o trace bitmap,você poderá separar as formas que compõem a sua logo e aproveitá-las para criar suas máscaras e se a definição for boa, até mesmo usar como vetorização de sua logo(que se não tiver formas muito complexas), pode resultar em um peso menor ainda no seu arquivo final.....falei demais?

Deu certo. Valeu!WebFuture http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.