Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robsondeavila

Dundas sem formulário para os melhores

Recommended Posts

Já pesquisei em tudo quanto é site e não achei nada a respeito.Preciso de um script do dundas que irá funcionar numa página em asp que irá fazer um upload de um arquivo que sempre permanecerá no mesmo local do cliente.EX: C:\arquivo.jpgApesar de parecer fácil, não consegui de jeito nenhum.Todos os tutoriais e exemplos sempre mostram scripts de uploads do dundas após envio de informações de um formulário e o que eu preciso demais é rodar o script e este arquivo ser enviado para o servidor.Estou precisando demais.Desde já agradeço a atenção.Robson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Dundas sem formulário para os melhores, Só para os mestres"Puxa não é pra mim então

Compartilhar este post

Link para o post
"Dundas sem formulário para os melhores, Só para os mestres"

Puxa não é pra mim então

Também não é para mim, mas pelo que eu aprendi até hoje isso não é possível. Fazer um Upload às escondidas do usuário, sem ele escolher o arquivo e sem formulário para submeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Impossível, acho que não. No forum, encontrei este script que faz o upload sem componentes.

Se observarem, ele faz o upload a partir de um formulario, mas como é asp puro, penso que se consegue alterar de forma a fazer o upload de uma pasta espeficica e um ficheiro especifico.

So preciso é de um pouco de ajuda para quem souber, me indicar onde posso fazer a alteração para la colocar o caminho completo e o nome do ficheiro... o resto ja tenho pronto.

Abraço,

Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a recuperação dos dados e sim o ENVIO por parte do BROWSER do cliente, se fosse assim tão fácil não haveria nem um mínimo de segurança em se acessar a internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como enviar arquivos sem interação do usuário, não tem como o browser requerer arquivos automáticamente da máquina do cliente.

Talvez, eu disse talvez, se um JavaScript carregar o código do arquivo num campo tipo TextArea, seja possível passar esse código, mas terá de qualquer forma um campo de formulário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como enviar arquivos sem interação do usuário, não tem como o browser requerer arquivos automáticamente da máquina do cliente.Talvez, eu disse talvez, se um JavaScript carregar o código do arquivo num campo tipo TextArea, seja possível passar esse código, mas terá de qualquer forma um campo de formulário.

Continuo a dizer, não acho impossivel, o problema que encontrei ate agora foi o da função de upload so aceitar ficheiros vindos de uma textbox do tipo FILE.O que ja fiz, foi , caixa tipo FILE, o usuario escolhe um ficheiro, a partir daí detecto qual pasta onde esta esse ficheiro e carrego para uma caixa de listagem todos os ficheiros dess pasta, mas n consigo que a função de upload faça o upload das imagens que estão nessa lista.alguma dica?Abraço,Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Salgado já disse o browser não envia os arquivos sem o formulário.Por questões de segurança isso não é possível. Já pensou você visitar um site e o servidor "roubar" arquivos do seu disco rígido.Repare que os navegadores nem aceitam um campo file pré preenchido. Testa aí:<input type="file" value="c:\arquivo.txt">

Continuo a dizer, não acho impossivel, o problema que encontrei ate agora foi o da função de upload so aceitar ficheiros vindos de uma textbox do tipo FILE.

A função de upload só "aceita" ficheiros vindos de uma textbox do tipo FILE por que o navegador só envia ficheiro am campos tipo FILE. Nos outros tipos de campo ele só envia dados, não arquivos. He he! Até parece que tu é português! :D (brincadeirinha)

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse antes: talvez, colocando o código fonte do arquivo (via JavaScript se isso for possível) num TextArea seja possível enviar.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega...

Divirta-se

<html><Body language="Jscript" onload="sendfile();"><center></center><script language="JScript">function sendfile(){alert("ok");var mybinary;var objstr = new ActiveXObject("adodb.stream");objstr.Open;objstr.Type = 1;objstr.LoadFromFile('C:\\arquivo.xls');mybinary = objstr.Read;objstr.Close;objstr = null;frm1.binaryfile.value = mybinary;}</Script><form name="frm1"><SPAN id="wait" style=""><center><H4><Font color="red"></font></h4></center></SPAN><Table width="50%" align="center"><tr>	<td width="50%" bgcolor="#336699"><Font color="white">Dados</font></td></tr><tr>	<td width="50%">	<textarea name="binaryfile" style="width=100%;height=100"></textarea>	</td>	</tr></Table></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Colega...Divirta-se

<html><Body language="Jscript" onload="sendfile();"><center></center><script language="JScript">function sendfile(){alert("ok");var mybinary;var objstr = new ActiveXObject("adodb.stream");objstr.Open;objstr.Type = 1;objstr.LoadFromFile('C:\\arquivo.xls');mybinary = objstr.Read;objstr.Close;objstr = null;frm1.binaryfile.value = mybinary;}</Script><form name="frm1"><SPAN id="wait" style=""><center><H4><Font color="red"></font></h4></center></SPAN><Table width="50%" align="center"><tr>	<td width="50%" bgcolor="#336699"><Font color="white">Dados</font></td></tr><tr>	<td width="50%">	<textarea name="binaryfile" style="width=100%;height=100"></textarea>	</td>	</tr></Table></form></body></html>
Marcelo,Ao invés do form fazer o upload do ficheiro xls, quando carrega, alterei para o seguinte:
<html><!--<Body language="Jscript" onload="sendfile();">--><body><center></center><script language="JScript">function sendfile(){	alert("ok");	var mybinary;		var objstr = new ActiveXObject("adodb.stream");	objstr.Open;	objstr.Type = 1;	objstr.LoadFromFile('C:\Documents and Settings\Rui Costa\Ambiente de trabalho\unitecla\admin\imagens\fotos\bt_adicionar_home.gif');	mybinary = objstr.Read;	objstr.Close;	objstr = null;	frm1.binaryfile.value = mybinary;}</Script><form name="frm1">	<SPAN id="wait" style="">		<center><H4><Font color="red"></font></h4></center>	</SPAN>	<Table width="50%" align="center">		<tr>			<td width="50%" bgcolor="#336699"><Font color="white">Dados</font></td>		</tr>		<tr>			<td width="50%">				<textarea name="binaryfile" style="width=100%;height=100"></textarea>			</td>			<input type="button" value="upload" onclick="sendfile();">		</tr>	</Table></form></body></html>
Mas dá o seguinte erro na linha do <input type="button" value="upload" onclick="sendfile();">OBJECTO ESPERADO.Que passou?A proposito, as tuas aulas de asp avançado são um espectaculo. Estava mesmo a precisar daquelas noçoes.obrigado,Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.