Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

theoperations

Algum erro no fechamento da conexão?

Recommended Posts

Olá galera tenho um script de paginação de dados abaixo, porém gostaria de saber se na hora de fechar as conexões estou fazendo certo, se posso mudar algo no script para melhorar a performance ou ja esta tudo ok/quem puder ajudar, ...<% n_page=request("n_page") If n_page="" Then n_page = 1 Set Conex=Server.CreateObject("ADODB.Connection") Set RecSet=Server.CreateObject("ADODB.Recordset") RecSet.Open "select * from tabela WHERE category = 'Teste' order by data desc", "DSN=teste; UID=; PWS=;", 3, 3 RecSet.PageSize=15 If RecSet.EOF Then %> <br><br><font face="Arial, Verdana" size="2"><b>Não há testes cadastrados nesta categoria.</b></font> <% Else RecSet.AbsolutePage = Cint(n_page) contador=0 While not RecSet.EOF AND contador < RecSet.PageSize %> <table border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td colspan="2"><font face="Verdana, Arial" size="2"><a href="<%= RecSet("link") %>" target="blank"><b><%= RecSet("titulo") %></b></a></font></td> </tr> <tr> <td width="25"> </td><td><font face="Verdana, Arial" size="2"><div align="justify"><%= RecSet("obs") %><br></font></div></td> </tr> </table> <% RecSet.MoveNext contador=contador+1 Wend response.write "<br>" For navega= 1 to RecSet.PageCount If navega= Cint(n_page) Then response.write navega 'Conex.Close RecSet.Close Set Conex = Nothing Set RecSet = Nothing Else %> <font face="Arial, Verdana" size="2"><a href=teste.asp?n_page=<%=navega%>><%=navega%></a></font> <% End If Next 'response.write "<br><br>" anterior=n_page-1 proxima=n_page+1 If not anterior = 0 Then %> <font face="Arial, Verdana" size="2"><a href=teste.asp?n_page=<%=anterior%>><< Anterior</a></font> - <% End If If proxima < navega Then %> <font face="Arial, Verdana" size="2">  <a href=teste.asp?n_page=<%=proxima%>>Próxima >></a></font> <hr width="700"> <hr width="700"> <% End If End If %>Quem puder ajudar ,Operations

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta o Erro. Eu acho que será na linha da criação com o banco de dados. Pois a String de conexão está bem diferente do normal. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Não apresenta msg de erro ainda..rs, gostaria de saber se a forma que estou fechando a conexão esta certa e se tem alguma outra coisa que posso fazer para tornar este select mais rapido ...valeuOperations

Compartilhar este post

Link para o post

Pintou uma dúvida, no final da pagina este script traz os numeros de paginas tipo 1, 2, 3, 4 e assim vai se tiver 500 ele mostra e fica muitos, como faço para tipo fazer ele motrar ate 10 e depois so mostrar proximo ?Alguém saberia dizer qual comando ou script que faça isto ?Operations

Compartilhar este post

Link para o post

Usa um

For x = 0 to 9
' monta o link somando à página atual o ( x )
Next

Isso irá mostar as 10 próximas páginas, é só pensar em cima desse principio que dá para montar de diversas formas!

Compartilhar este post

Link para o post

Como faria isto com este bloco de codigo abaixo: <!-- Paginas de Resultado --> <%Contador = 0%> <%Limitador = x Mod 10%> <%If Limitador = 0 And CounterTotal <> 0 Then%> <%CounterTotal = CounterTotal - 1%> <%End If%> <%Do While Contador <= CounterTotal%> <%If Contador = Retorno1 Then%> <b><%=(Contador + 1)%></b>   <%Else%> <%Retorno2 = (Contador + 1)%> <a href="teste.asp?Retorno=<%=(Contador)%>&Conf=0&chave=<%= request("chave")%>"><%=Retorno2%></a>   <%End If%> <%Contador = Contador + 1%> <%Loop%> <%If Retorno1 = CounterTotal Then%> <font color=gray>Próxima >></font> <%Else%> <%Retorno2 = (Retorno1 + 1)%> <a href="teste.asp?Retorno=<%=Retorno2%>&Conf=0&chave=<%= request("chave")%>"><b>Próxima >></b></a> <%End If%> <!-- Fim Paginas de Resultado -->Tentei fazer de algumas formas mas não consegui...Alguém saberia ajudar em montar este For neste script acima e fazer mostrar somente 10 numeros de pagina e depois disto somente mostrar proxima ?Operations

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.