Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DOM

Como faço isso?

Recommended Posts

Olá, tenho 2 listbox que seus valores estão sendo puxados de um banco de dados.Um puxa de uma tabela e o outro de outra. Eu queria saber se tem como quando eu selecionar um valor a outra filtrar a tabela dela para puxar só daquele que selecionei acima (exemplo um vai aparecer o nome das bandas e a outra aparecer os album, quando eu selecionar o nome de uma banda só aparecer os álbuns dela e não todos os álbuns que tem cadastrados no banco de dados). Estou utilizando banco de dados MYSQL e Linguagem ASP.Se alguém puder me ajudar agradeço desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só passar o ID da banda selecionada como parâmetro para a SQL que busca os albuns.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um dropdown

quando escolher o album ele vai executar a pagina denovo, só dessa vez resgatando o valor desse drop. aí ele vai executar outra expressao SQL com os parametros resgatados.

ok?

+ ou - assim , isso aqui é só uma idéia, não é issu ok!!!!

<%'resgato o campo do formularionome = request.form("txt_busca")'se o nome for vazio para de ler o codigoif nome = "" then response.endelse'string sql caso nome nao seja vaziosql = "select * from form where nome like '" & nome &"%' order by nome asc"'crio um recordset pra executar a string sqlset rsbusca = conn.execute(sql)'verifico se existe algum nome se existir continua senao exibe mensagemif (rsbusca.bof and rsbusca.eof) thenresponse.write "Nenhum bucha com esse nome!"else'loop pra mostrar dadoswhile not rsbusca.eof'mostrando dados do loopresponse.write rsbusca("nome") & "<br>"response.write rsbusca("email") & "<br>"response.write rsbusca("civil") & "<br>"response.write rsbusca("sexo") & "<br>"response.write rsbusca("cpf") & "<br><hr><p>"'comando pra mover para o proximo dado da tabelarsbusca.movenextwendend ifend if%>

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem minha ignorância mas onde eu coloco esse código o meu código sql esá assim:

<%   'vamos verificar se foi setado para salvar   if request("salvar") = "1" then	  'chama os procedimentos para verificar e validar os campos.	  'campos a ser verificados.	  'nome	  usuario= replace(request("cod_usu"),"","")	  banda= replace(request("cod_art"),"","")	  genero= replace(request("cod_gen"),"","")	  nome= replace(request("nome"),"","")	  lancamentos= replace(request("data_lancamento"),"","")	  novo= 0 + request("novo")	  capa= 0 + request("capa")	  riscado= 0 + request("riscado")	  emprestado= 0 + request("emprestado")	  emprestimo= replace(request("cod_emp"),"","")	  baixa= replace(request("baixa"),"","")	  mes= replace(request("mes"),"","")	  ano= replace(request("ano"),"","")	  	  datalancamento = "01" & "/" & ano &"/" & mes	  	  if len(nome) < 0 then erro = erro & "- O nome da banda ou do artista esta muito curto, deve ser > 2 caracteres.<br>"' 	  	  'verifica se ja existe esse album	   set rs = conexao.execute("SELECT * FROM album where cod_usu = " & cod_usu & " and nome = '" & nome & "' limit 0,1")	  	   if not rs.eof then		  erro = erro & "- Já existe um álbum com esse nome.<br>"	   end if	  	  'se nao der erro salva	  if len(erro) = 0 then		   conexao.execute("INSERT INTO album (cod_usu, cod_art, cod_gen, nome, novo, riscado, emprestado, data_lancamento) VALUES (" & cod_usu & ", " & banda & ", " & genero & ", '" & nome & "', " & novo & ", " & riscado & ", " & emprestado & ", '" & datalancamento & "' )")		   response.redirect "index.asp?cod_usu=" &  cod_usu & "&action=pospost&msn_nome=Cadastro Banda/Artista&msn=Cadastro efetuado com sucesso...&passo=Cadastrar outra(o) banda/artista&passo=Cadastrar álbuns&link=" & Server.URLEncode("index.asp?cod_usu="& cod_usu & "&action=artista_cadastrar") & "&link=" & Server.URLEncode("index.asp?cod_usu=" & cod_usu &"&action=album_cadastrar_album")	  end if	  url = replace(url,"http://","")   end if%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.