Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

#Felipe#

mostrar uma imagem sem mostrar o nome

Recommended Posts

pessoal !

 

tentei até as 4 da manhã e não consegui

 

olhem só isso

 

http://www.navenet.com/showimageG.asp?idProduto=17216

se vcs clicarem no link acima, vai aparecer a foto do notebook

 

e se você clicar o botão direito do mouse em cima do notebook e for em propriedades

vai aparecer o mesmo endereço e não aparece o nome da imagem "algo.gif"

 

e se vcs clicarem o botão direito do mouse fora da figura vão perceber que não aparece a opção Exiibir o código fonte

 

QUERO COLOCAR AS IMAGENS NO MEU SITE ASSIM TAMBÉM

pelo amor de deus, me digam ,

 

COMO SE FAZ ISSO ??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axu que usando um metodo binario, do componente ASPUPLOAD, da pra faser isso, naum me lembro muito bem, mas de uma olhada no manua do componente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa opcao de exibir codigo fonte no popup do botao direito do mouse eh inutil, pois no exibir do navegador tem a opcao. Uso o Firefox, cliquei na pagina e no popup apareceu codigo fonte, mas ele veio tipo criptografado. Nao sei como se faz isso, mas tb eh inutil para aplicacoes side server.

 

Minha opiniao!!

............................................

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso ele descarrega o codigo binario da imagem, que provavelmente esta gravado em um banco de dados, pois tente exibir o codigo fonte no FireFox, e salva o codigo fonte com formato GIF, que você tera a imagem do NotBook.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ADODB.STREAM, com ele você pode abrir um arquivo binário e enviar para o browser. Muito usado em sistemas de Download para esconder caminhos e nesses de imagem.

 

Grupo de Estudos - ASP Avançado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante isso ! Fiz os testes aqui e pra quem quiser, olha o código q o #Felipe# buscava:

 

<%Set Objstr = Server.CreateObject("ADODB.Stream")ObjStr.Type  = 1 'adtextObjStr.OpenObjstr.LoadFromFile "C:\imagem.jpg"mytextFile = ObjStr.ReadSet  ObjStr = NothingResponse.ContentType = "application/octet-stream"Response.AddHeader "Content-Disposition", "attachment;filename=Imagem"Response.AddHeader "Content-Length", lenb(mytextFile)Response.BinaryWrite mytextFileResponse.End%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ba pessoal !não consegui fazer funcionar Tipo de erro:ADODB.Stream (0x800A0BBA)Não foi possível abrir o arquivo.showimageG.asp, line 5e +acredito que os arquivos de imagens do site deles , não estão salvos com a extenção .gifpois se você entrar em qualquer página normal do site , tipo essa por exhttp://www.navenet.com/detalhes.asp?idProduto=17216e salvar a figura sem incluir .gif , a figura sera salva como um arquivo "indefinido" , tipo, õ Windows não vai detectar que é uma imagem e na hora de abrir aparece a janela aquela perguntando qual programa será utilizado para que seja aberto o arquivo,à menos quie você salve acrescentando a extenção .gif ....bom!to no agurardo de alguem que descubra o pq o codigo acima não funiocnou eu só alterei o nome , olhem:

<%Set Objstr = Server.CreateObject("ADODB.Stream")ObjStr.Type = 1 'adtextObjStr.OpenObjstr.LoadFromFile "17215.gif" ' essa é a linha quye deu erromytextFile = ObjStr.ReadSet ObjStr = NothingResponse.ContentType = "application/octet-stream"Response.AddHeader "Content-Disposition", "attachment;filename=17215.gif"Response.AddHeader "Content-Length", lenb(mytextFile)Response.BinaryWrite mytextFileResponse.End%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Objstr.LoadFromFile Deve receber o nome com o caminho completo para o arquivo, como está no exemplo postado.

E o código do site não deve estar passando o nome da imagem, por isso que não coloca o nome corretamente na hora de salvar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Objstr.LoadFromFile Deve receber o nome com o caminho completo para o arquivo, como está no exemplo postado.

E o código do site não deve estar passando o nome da imagem, por isso que não coloca o nome corretamente na hora de salvar.

mas depois que eu hospedar o codigo ,

como vou saber o endereço fisico dele ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Server.MapPath()

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Server.MapPath()

Esse eu não conhecia, ele não está na minha lista de variáveis de servidor como que se usa ele ???eu tava tentando esse Request.ServerVariables("APPL_PHYSICAL_PATH")assimObjstr.LoadFromFile Request.ServerVariables("APPL_PHYSICAL_PATH")&"17215.gif"e não tava conseguindocomo é esse teu ?seisa assim ?Request.ServerVariables("Server.MapPath")ou assim ?Objstr.LoadFromFile Server.MapPath()&"17215.gif"igual , nenhum dos 2 funcionou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é variavel do servidorisso mapeia um caminho relativo para um caminho fisicoex:se sua pasta raiz esta configurada no seu IIS para serc:\site\e voce manda escreverresponse.write(Server.MapPath("arquivo.asp"))ele retornac:\site\arquivo.aspou seja independente de qual seja sua pasta raiz ele adiciona o caminho para converter um caminho relativo num caminho fisico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o arquivo estiver no mesmo nível do Script

Objstr.LoadFromFile Server.MapPath("17215.gif")

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal

 

meu objetivo é usar o requet pra fazer isso , assim

 

carrega.asp?idProduto=16761

 

<%Set Objstr = Server.CreateObject("ADODB.Stream")ObjStr.Type  = 1 'adtextObjStr.OpenObjstr.LoadFromFile Server.MapPath(request("idProduto")&".gif")mytextFile = ObjStr.ReadSet  ObjStr = NothingResponse.ContentType = "application/octet-stream"Response.AddHeader "Content-Disposition", "attachment;filename=Imagem"Response.AddHeader "Content-Length", lenb(mytextFile)Response.BinaryWrite mytextFileResponse.End%>

só que cada vez que eu altero o nome da figura (no caso o codigo que vem no idproduto)

aparece uma janela perguntando se eu quero Abrir Salvar ou Cancelar

igual como quando a gente vai iniciar 1 download

 

 

então acho que não é esse o codigo que o cara usa lá no site da nave, como mencionei no inicio

 

clique aqui e olhe o que acontece

http://www.billboardnh.com.br/meusite/foto...idProduto=17215

 

 

e agora ?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Esse IDProduto está no BD, o caminho virtual da imagem está gravado no BD? você vai ter que fazer a seleção no BD antes para poder passar o nome corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse código é para fazer Download.Para mostrar a imagem faça isso

Response.ContentType = "image/jpg"Response.BinaryWrite mytextFileResponse.End

no caso , a única linha que eu tenho que alterar seria a primeira
Response.ContentType = "application/octet-stream"Response.AddHeader "Content-Disposition", "attachment;filename=Imagem"Response.AddHeader "Content-Length", lenb(mytextFile)Response.BinaryWrite mytextFileResponse.End
ou eu troco essas 5 linhas
Response.ContentType = "application/octet-stream"Response.AddHeader "Content-Disposition", "attachment;filename=Imagem"Response.AddHeader "Content-Length", lenb(mytextFile)Response.BinaryWrite mytextFileResponse.End
por essas 3
Response.ContentType = "image/jpg"Response.BinaryWrite mytextFileResponse.End

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.