Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pitter

Cookies 2

Recommended Posts

Amigos, apos me ajudarem, conclui o projeto de inclusão de 5 paginas mas minha chefe n/ gostou! :(

Os campos tipo hidden envia dados de uma pagina para outra, mas, qualquer alteração, o restante em diante é formatado ex. "Apos preencher todos os campos, de todas as paginas, os dados digitados ficam visíveis, mas, uma pequena alteração na pág. 3, por exemplo, e clicar em avançar a pág. 4 e 5 terá que preencher de novo".

Pergunta:

Tem como preparar uma única pagina para receber todos os dados vindos das 5 paginas, resolvendo o caso acima, pois n/ chamaria a pagina seguinte.

ou

Fazer de algum modo gravações de Cookies, mas como fazer... um para cada campo ou para cada pagina..., sei que com cookies é melhor, será que tem como juntar todos os cookies das pág. para gerar uma visualização?

Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque naum usa "session", axu que seria melhor pra trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você está usando o voltar do Browser isso realmente vai acontecer. Normalmente não se faz dessa forma, caso queira editar algo deve-se ter uma tela específica para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

é Saugado você pescou o problema...Seria possivel uma indicação de sites e apostilas para uso de session e cookies, pois tenho que gravar todos os campos das paginas e depois de tudo feito buscar para gerar uma visualização, e depois enviar para o BD, mas o problema é que n/ sei como gravar essas ....talves assim que aprender como funciona eu consigo gostar de session e cookies!Brigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

Você está fazendo uma tela de pré-visualização antes de inserir no BD? Pode montar usando Inputs Type=Text num form e caso o usuário queira editar é só fazê-lo ali mesmo.

Para fazer com sessions ou Cookies você faria da seguinte forma:

Session

'Do 1º para o 2º FORM:
Session("nome_do_Campo") = Request("nome_do_Campo")

Isso para cada campo, no final é só carregar diretamente das sessions.

Cookies:

Response.Cookies("nome_do_Campo") = Request("nome_do_Campo")

Para Recuperar do Cookie:

Variavel = Request.Cookies("Nome_do_Campo")

Compartilhar este post

Link para o post

Cara do jeito que você diz parece ser facil... vou tentar!Mas uma duvida reina em minha mente... Caso o usuário preencha todas as paginas, e o infeliz altera um dado da 2º pagina, creio que da 2º em diante os dados digitados serão formatados certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque escrito em sua página:

"Não utilize o botão voltar para editar alguma entrada!<br>Caso precise editar algo termine o cadastro e no final haverá a opção de edição!"

Hehehehehe

Brincadeira, para que, nesse caso, as caixas já tenha o conteúdo anteriormente inserido é só você acrescentar no html o Value="<%Response.Write(Session("Nome_do_Campo"))%>" que caso algo já tenha sido inserido aparecerá no campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque escrito em sua página:

"Não utilize o botão voltar para editar alguma entrada!<br>Caso precise editar algo termine o cadastro e no final haverá a opção de edição!"

Hehehehehe

Brincadeira, para que, nesse caso, as caixas já tenha o conteúdo anteriormente inserido é só você acrescentar no html o Value="<%Response.Write(Session("Nome_do_Campo"))%>" que caso algo já tenha sido inserido aparecerá no campo.

:D Prefiro a primeira opção. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Brincadeira, muito bem bolado a idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

TB adoraria a primeira opção, o f*** é que a minha chefe é Analista de Sistema, sabe fazer isso brincando, mas quer que eu corra atraz, e n/ me dá uma dica. agora vcs sabe onde eu me meti... he! he! :wacko:

O baratinha ta enviando e buscando, que é uma beleza, mas esse codigo Value="<%Response.Write(Session("Nome_do_Campo"))%>" eu coloco desse jeito ?

<input type="text" name="DataSolicitacao" size="23" Value="<%Response.Write(Session("DataSolicitacao"))%>

Brigadão! :)

Compartilhar este post

Link para o post
<input type="text" name="DataSolicitacao" size="23" Value="<%Response.Write(Session("DataSolicitacao"))%>">
Correcto

Compartilhar este post

Link para o post

há + uma perguntinha... rs!tem como os Cookies serem enviados sem chamar uma nova pagina, assim n/ renova as outras paginas com campos preechidos...Ex. Apos preencher a 1º pag. um botão de gravar envia os Cookies para a ultima pag. acumulando os dados das paginas, esse butão de gravar n/ chamaria outra pag. Valeu!!!!! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

voce precisa processar o codigo que grava o cookienão da pra ser no cliente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.