Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Nascimento

Problemas com a Collation

Recommended Posts

Bom dia genteEue stou precisando de fazer uma migração do SQL 97 para o 2000e estou tendo problemas com algumas storeds que me retornam a seguinte msg:"Server: Msg 446, Level 16, State 9, Line 148Cannot resolve collation conflict for equal to operation."Eu isolei algumas parte do Código e descobri que é um Select que me retorna essa mensagem.O banco do 2000 está configurado para usar a collation "SQL_Latin1_General_CP1_CI_AS"Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia genteEue stou precisando de fazer uma migração do SQL 97 para o 2000e estou tendo problemas com algumas storeds que me retornam a seguinte msg:"Server: Msg 446, Level 16, State 9, Line 148Cannot resolve collation conflict for equal to operation."Eu isolei algumas parte do Código e descobri que é um Select que me retorna essa mensagem.O banco do 2000 está configurado para usar a collation "SQL_Latin1_General_CP1_CI_AS"Obrigado.

Camarada, O Problema está na configuração do collation de suas tabelas.Sds, Antonio Sergio http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente,Eu consegui fazer o query rodar e o que estava rolando era o seguinte:Quando eu fiz o restore do Banco vindo do SQL 97, ele estava com os Campos String configurados com a Collation "SQL_Latin1_General_CP1_CI_AS"e o SQL 2000 herdou essa configuração.No meu query, eu precisei de fazer um inner join com um tabela Temporaria que foi criada com os campos configurados com Outra Collate. E um desses campos fazia parte da minha condição do Inner Join.Ai aconteceu o Conflito.O problema entao aconteceu na hora de instalar o SQL 2000. Eu passei batido e nao configurei a Collate corretamente.Obrigado pela ajuda ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,Eu estou com um problema parecido com este, só que no meu caso, como eu uso um produto específico, eu tenho que alterar o collation da tabela diferente na mão ou no código?Exemplo:SELECT shiftindex, eqmtid AS Equipo FROM dbo.hist_eqtmcat WHERE (eqmtid IN (SELECT DISTINCT eqmtid FROM drill_TRAN WHERE (eqmtid IS NOT NULL)))Ele só funciona quando rodo os selects isoladamente, quando eu uso a expressão toda, acontece o erro:"Cannot resolve collation conflict for equal to operation."Como posso resolver essa questão? Será que no código eu tenho como corrigir? Eu posso saber qual collation está para uma tabela ou para outra e trocar? Talvez assim também conseguisse eliminar o problemaObrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.