Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ciclana

Copiaram o conteúdo do meu site!

Recommended Posts

Olá... fui vítima de uma cópia não autorizada do site que fiz!

Fiz um site de contabilidade e copiaram todo o seu conteúdo! O pior, é que nem se deram ao trabalho de tirar, em "Sites úteis", os links que seriam da cidade de onde é o site original (Itu). Já vi 3 (é... três) sites iguais aos que fiz, com apenas algumas alterações. E em alguns, os formulários que fiz, nem sequer funcionam!

A "sorte" é que mudei recentemente o layout de meu site... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Já pesquisei alguns advogados, mas alguns dizem que pode ser copiado, por se tratar de textos que podem ser encontrados em qualquer lugar (por se tratar de leis, regulamentos, etc.), mas eles nem mudaram também o menu!! Estão iguaizinhos!!

O que vcs fariam?

- Entrariam com um processo (se ganhar, beleza! Se não ganhar... valeu pela tentativa!)

- Falariam com o webmaster do site

- Ou o que??

Estou sem saber o que fazer!!

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ciclana,

Eu entraria em contato com o Webmaster para tomar conhecimento do fato de maneira mais profunda, pois há vasta quantidade de informações na net e torna-se complicado provar que se houve ou não uma cópia fiel de seu site. A reação dele vai lhe mostrar se tem culpa ou não.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele tem culpa sim! Claro que tem! Está claríssimo que copiou tudo! Está tudo na mesma ordem em que eu fiz o site! O problema é que se o cara teve tamanha cara de pau de copiar o site todo, dizer que não copiou nada é fichinha!! E aí, como fico?? E aí, gente? Mais opiniões???

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só já vi muitos casos parecidos com o seu e realmente a melhor coisa a se fazer é conversar com eles.Não se deve partir pra ignorância, porque isso só vai complicar mais ainda as coisas.A melhor forma de se resolver isso é com o diálogo e como o amigo ai em cima disse, dependendo da reação dele é você ira perceber quais são as reais intenções dele, pode ser que ele nao esteja ciente que isso nao pode ser feito (isso mesmo tem muitos por ai que nao sabem, tipo aqueles garotos newba que estão começando a fazer sites agora.)Mande um e-mail, ou se você quer tomar uma posição mais agressiva ligue direto para a empresa e comente ao respeito do ocorrido, mas sempre com respeito e serenidade, nada de baixar o espirito da Tati Quebra-barraco rs...senão você nem ira passar pela recepcionista.Qualquer dúvida estamos ae =]Em caso extremo, ai sim consulte um advogado, mas prepare-se porque voce ira ter muita dor de cabeça com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

se o deles parou de atualizar é porque eles nem sabiam como fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro por e-mail depois por telefone.

Como assim? Mando o e-mail, e logo depois já ligo e falo para ele ler o e-mail?? Pq se ele ler primeiro, nem vai querer me atender no telefone!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem interessar, aqui vai a resposta de um advogado:

Apesar de ser necessária uma análise do conteúdo em si, adianto-lhe oseguinte: a-) as informações que foram extraídas de regulamentos podem ser, em regra,copiadas sem problema, a não ser que o conteúdo represente um trabalho decompilação autônomo das informações (ex: se você reproduz um regulamentotributário, outra pessoa também pode reproduzir; se você compila diversosregulamentos em uma determinada ordem, faz comentários, etc., pode ter aproteção autoral relativa à organização dessa obra;) B) a estrutura do web site (HTML), apesar de representar uma obraintelectual, apresenta algumas dificuldades para a proteção autoral. Namaioria dos casos de cópia, os tribunais entendem que é necessáriodemonstrar a-) que o seu site existia primeiro, e B) que esse site possuíaelementos em seu código-fonte ou em sua apresentação que foram criados porquem diz ser o autor daqueles elementos (porque é muito comum um site copiaralgumas coisas de outros, e assim por diante, até mesmo pelas limitações doHTML), e c) que haja semelhanças suficientes entre os sites. Há também outroaspecto, que é quando o site não utiliza o mesmo código-fonte mas copia aaparência (look and feel) do outro web site, o que também não é permitido. c) quanto ao informativo, não resta dúvida de que ele é obra protegida pelodireito autoral, e que não podia ser copiado sem autorização. Creio que a melhor alternativa em seu caso seja notificar extrajudicialmenteos escritórios de contabilidade que copiaram esses elementos e conteúdos deseu web site, determinando que eles removam o conteúdo protegido emodifiquem o necessário em seus web sites sob pena de serem processados. Se houver interesse nesse serviço, por favor nos informe. Atenciosamente, Dr. Marcel Leonardi.

Até o final desta semana entro em contato com os plagiadores!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.