Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

avcintra

Data

Recommended Posts

Olá a todos, Tenho uma dúvida e não tenho a menor idéia de como fazer.. já procurei na busca aqui no forum mas não achei nada.Tenho um campo de data onde a data vem nesse formato dd/mm/aaaa. Como faço para pegar o valor separadamente do "dd", "mm" e "aaaa"?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ve se te ajuda:

<script type="text/javascript"> function quebraData(data){ var dataQuebrada = data.split("/"); alert("Dia: "+dataQuebrada[0]+"\nMes: "+dataQuebrada[1]+"\nAno: "+dataQuebrada[2]); }</script><body onLoad="quebraData('31/10/2005');"></body>

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu.. já consegui ai do zero! Mas ainda tá dando erro.. eu to querendo validar a data pelo script abaixo mas num tá rodando!!

var dataQuebrada = form.data_pub.split("/");		var dia = dataQuebrada[0]			if (dia > 31) 			{				alert("PUBLICAÇÂO:\nO dia não pode ser maior que 31")				form.data_pub.focus();				return false			}		var mes = dataQuebrada[1]			if (mes > 12) 			{				alert("PUBLICAÇÂO:\nO mês não pode ser maior que 12")				form.data_pub.focus();				return false			}		var ano = dataQuebrada[2]			if (ano < 2005) 			{				alert("PUBLICAÇÂO:\nO ano não pode ser menor que 2005")				form.data_pub.focus();				return false			}}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.