LONTR@ 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2005 Bom dia...pessoal é o seguinte, eu sou programador ASP, e na minha empresa o pessoal pediu para eu fazer umas apresentações em flash... tudo bem, até aí vai... mas eu não mando muito bem no assuntom só faço algumas animações de encherido! heheheAi num move clip eu fiz um botão q faz isso!! on release(){gotoAndPlay("scene 1",13);}e ocorreu esse erro!!**Error** Symbol=text, layer=Layer 3, frame=80:Line 1: '(' expected on release(){**Error** Symbol=text, layer=Layer 3, frame=80:Line 2: ')' expected gotoAndStop("Scene 1",13);Total ActionScript Errors: 2 Reported Errors: 2espero que possam me ajudar... obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
odilon_costa 1 Denunciar post Postado Outubro 31, 2005 tenta esse =] on (release) { gotoAndPlay("Scene 1", 13);}só tirei aqueles parenteses la no on (release) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LONTR@ 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2005 é... não deu erro... mas ele não foi para o frame 13 do scene 1...ele foi para o frame 13 do próprio moveclip! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauredo 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2005 Primeiro dá nome (na scene 1) à instance que vai sofrer a animação. Depois vai ao botão que vai fazer a acção e escreve isto: on (release) { _root.nomedainstance.gotoAndPlay(frameparaanimar); } explicando: imagine que eu tenho esse código: on (release) { _root.caixa.gotoAndPlay(20); } _root // diz ao teu botao pra começar na scene1 do ficheiro caixa // diz ao botão que depois de ir ao inicio da scene1 tem de ir procurar a instance com o nome "caixa" gotoAndPlay(20) // diz ao botão que depois de ir à scene1 e depois de achar a instance "caixa" ele tem de começar na frame 20. Se fui um pouco confuso me diga que eu tento explicar de outra maneira http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P@tty 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 tranquilo mauredo...você foi professoral!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites