Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dennis.delphi

o que vcs fazem?

Recommended Posts

belez galera,Quando um cliente fala que quer ter um site, e te da as coordenada e manda você faze-lo:--Vocês cobram alguma coisa já de cara?Se você não cobra, e você faz um site para ele e ele não gosta e fica pedindo modificações a todo tempo, vcs fazem sem cobrar mesmo assim?Eu tenho um caso igual o acima, eu faço o site ele manda muda, depois eu faço outro ele manda eu muda, eu não to cobrando nada pra fazer só vou cobrar após ele fechar o negocio isso está correto, eu já estou ficando com raiva porque eu só to obtendo gasto com isso.Obrigado galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o certo é voce modelar todo a site antessenta com o cliente e diz voce quer que tenha o que??normalmente eles não sabem o que querem... então voce sugere isso ou aquilo e ele vai gostando certo?? certo...se ele ja souber o que quer voce anota e sempre confirma se é isso mesmo mostra um exemplo do que entendeu e pronto acerto tudo nos minimos detalhesai voce fecha com ele vai ter isso então... faz um contratinho e prontopega 50 % antes e faz o bagulho que voce ja sabe "tudo que ele quer"entrega o projeto mediante o restante dos outros 50% ao menos que seja um valor mais alto ai voce pode poarcelar em mais vezes mas nunca deixe passar de duas ou tres parcelas senão fica igual as casas bahiadepois disso qualquer alteração é cobrada senão voce toma muito prejuizo mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é +- o que o marioufpa dissepara evitar transtornos o primeiro passo é elaborar um briefing para o cliente. O cliente responderá as questões e com base nisso você elabora um orçamento. Se o cliente aceitar o orçamento (valores / prazos) então elabora um contrato. O contrato é o documento principal pois é onde vão as assinaturas daí não tem "disse que não disse", ou "faz mais isso ou aquilo.."dependendo da proporção do projeto, se for muito grande convém elaborar o contrato com um advogado.cumpra com os prazos. faça o cliente satisfeito. Outras detalhes importantes você adquiri com experiência.A teoria explica tudo mas a prática é que ensina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho da seguinte forma.Marco a primeira visita ao cliente, nela levo um cadastro de briefing onde pego os dados cadastrais da empresa e junto tenho 5 perguntas a fazer ao cliente, faço elas, ele me responde e eu volto para o escritório, no escritório, eu elaboro o valor por horas trabalhadas, mais despesas que terei (telefone, internet, gasolina, luz e etc...)Depois que eu tiver o valor final, ligo para o cliente e marco a 2 visita a ele (OBS: Nunca fale o valor por telefone, sempre pessoalmente), então elaboro o contrato, tudo certo e vou até ele.Faço uma breve apresentação sobre como será o serviço do website e depois passo o valor total do website a ele e lhe apresento o contrato, normalmente cobro de 3 formas, são elas:- À vista com 10% de desconto.- Entrada de 50% do valor total e os 50% restante em 30 dias- Entrada de 60% do valor total e os 40% restantes quando o projeto estiver concluido no ar.Se ele chorar, da um descontinho, mais pqueno, não muito alto,s enão ele vai chorar mais.Se ele negar, se negue, vá embora e deixa pra outro pegar a bomba.E uma dica que te dou, nunca faça o layout antes de cobrar, senao ele vai alterando, alterando e alterando e você se da mal no final!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, uma dica também: depois que você fizer o layout e o cliente aprovar, faz um termo de aceitação de layout e você assina e fala com ele pra assinar também. Este termo vai estar declarando que o cliente aprovou o layout em que o site será construído. Eu digo isso porque caí na bobeira de fazer um site pra um cara aí e não cobrei nada de sinal.Fiz o layout, o cara aprovou e quando o site ja tava no ar ele vira e fala que não havia gostado. Resultado, eu perdi o tempo e não recebi nada. Por isso cuide de todos os detalhes antes.Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa Muito Obrigado galera firmeza, isso vai ajudar a muita gente que tá começando agora também.

 

beleza Guilherme Strich, é isso que aconteceu comigo, eu fiz o layout antes e agora e só quer ficar modificando.

 

Obs.: COmo funciona esse "briefing " alguêm tem um exemplo?

 

já achei a resposta pra pergunta acima, quem quiser saber também ae vai o link:

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...645&hl=briefing

 

Muito Obrigado novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa Muito Obrigado galera firmeza, isso vai ajudar a muita gente que tá começando agora também.beleza Guilherme Strich, é isso que aconteceu comigo, eu fiz o layout antes e agora e só quer ficar modificando. Obs.: COmo funciona esse "briefing " alguêm tem um exemplo?já achei a resposta pra pergunta acima, quem quiser saber também ae vai o link: http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...645&hl=briefingMuito Obrigado novamente.

Se quiser Dennis, posso te enviar por e-mail o meu briefing, no qual eu levo na primeira visita ao cliente e faço as perguntas e tomo nota naquele papel, é personalizado e tal, é em Word, posso te mandar se preferir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É 100 reauz, mais o dinheiro do buzão...hahahahSe lembrar envio nesse final de semana!!!

100 pila!!? qui bsuuurdo sô, assim ocê fali nóis uai! :o Num qué toma uma branquinha na esquina em troca naum? ó q o trem é danado di baum heim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Envia par amim tbm por favor mpsweb@gmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.