Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipecrosk

Atualizar varios registros

Recommended Posts

é o seguinte galera.... acho que é meio simples para quem ja tem um conhecimento mais avancado....

tenho um formulario onde tem varios Menus DropDown... aonde o úsuario escolhe uma opção em cada menuzinho

como faco para atualizar todos os registros ao mesmo tempo???! de forma dinamica...ja que pode aparecer mais ou menos menus dependendo do úsuario.

uma imagem do meu sistema:

Imagem Postada

desde ja muito obrigado galera http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

resgata os campos e atualiza normalmente

nome =request.form("drop01")

email =request.form("drop02")

E assim por diante....

pra atualizar você pode usar um update normal

sql = "update tabela set nome = '"& nome &"',email ='" & email& "',cargo ='" & cargo& "',salario ='" & salario& "',turno ='" & turno & "',telefone=" & telefone&",senha ='" & senha& "' where login='" & login &"'"

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai não da maninho... a logica para atualizar eu sei...mas quero saber como vou pegar os nomes dos campos dinamicamente???porque na tela do formulario os menus Dropdowns aparecem dinamicamente.. então tem hora que vai aparecer usn 10 menus.. e tem hora que vai aparecer uns 50 menus... e assim por diante.. como fazer para pegar os dados desses menus dinamicamente??? pensando que eu nunca vou saber ao certo quantos menus vamos ter... o sistema vai ter que descobrir.. então COMO??

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o campo você usa para montar a listagem? Com base nela você tem a quantidade de SELECTS que irão aparecer na tela, e se você tiver concatenado um ID ou numero no NAME desse SELECT é só usá-lo para o request.

Compartilhar este post

Link para o post

ola Salgado,não entendi direito cara....mas é o seguinte...o sistema puxa os dados de uma tabela "Relatorios" e gera os menusas informações desse menu(Sim e NAO) são salvas em outra tabela de acordo com o usuario...Precisava fazer tipo um LOOP para saber quais os MEnusDropdows existem na pagina e dentro desse LOOP fazer um "INSERT INTO" na tabela...como fazer esse LOOP pegando os dados desses MenusDropdowsn???

Compartilhar este post

Link para o post

Os nomes desses menus, são dados dinâmicamente?

Compartilhar este post

Link para o post

não... mas posso fazer isso... pensei em fazer isso também.. para poder fazer o loop... mas eu estou meio perdido na parte do loop..olha o exemplo de um menu:

<select name="inseri" class="form" onChange="MM_jumpMenu('frame_inseri',this,0)" style="width:43px;"><%set rs3 = objconn.execute("Select * from relatorios_detalhes where id_materia = '"&id_materia&"' and id_detalhe = '"&rs2("id")&"';") if not rs3.eof then if rs3("aluno") = "s" and rs3("aluno") <> "" then %> <option value="inseri.asp?materia=<%=id_materia%>&detalhe=<%=rs2("id")%>&professor=&aluno=s&tipo=1" style="color:#000099;" selected>A</option><%elseif rs3("aluno") = "n" and rs3("aluno") <> "" then %> <option value="inseri.asp?materia=<%=id_materia%>&detalhe=<%=rs2("id")%>&professor=&aluno=n&tipo=1" style="color:#CC0000;">A N</option> <%end ifend ifrs3.close%> <option value=""></option> <option value="inseri.asp?materia=<%=id_materia%>&detalhe=<%=rs2("id")%>&professor=&aluno=s&tipo=1" style="color:#000099;">A</option> <option value="inseri.asp?materia=<%=id_materia%>&detalhe=<%=rs2("id")%>&professor=&aluno=n&tipo=1" style="color:#CC0000;">A N</option> </select>

ele esta montado dessa forma porque a cada escolha que o usuario faz ja é atualizado automaticamente em um Iframe... so que o cliente quer que atualize todos de uma vez também... porque do jeito que esta atualmente as vezes quem tem conexão lenta não consegue atualizar os registros rapidamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.