Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

função com erro.

Recommended Posts

pessoal, olhem só. Estou fazendo a seguinte função:<%String_SQL = "select codigo_farmacia from tblvisitas where codigo_farmacia = 75797"'Response.write String_SQL'Response.endSet Conj_Registros = Banco.Execute(String_SQL)%><%Function CNPJExistente()codfarm = Request.form("codigo_farmacia")If codfarm = Conj_Registros("codigo_farmacia") then%><script language="JavaScript">alert("A Farmácia com esse CNPJ já está registrada. Caso de dúvida comunique a nossa equipe de suporte.")history.back();</script><%ElseExit FunctionEnd IfEnd Function%>e chamo ela dessa forma no botão: <input type="image" alt="Submit" src="bt_consultar.gif" onClick="submeter_cnpj();CNPJExistente()"/>a idéia é, quando o kra digitar um registro q já existe no banco então teria q dar a mensagem q está na função, porém quando clica aparece os dados normalmente, como se o registro q ele está digitando não existisse.Qual o erro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce esta tentando chamar uma função ASP no cliente por isso o erro

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode chama-la depois de submeter o formou... Usar AJAX

Compartilhar este post

Link para o post

e não vai mostrar mesmo...tem que ser na pagina que esta no action do form

Compartilhar este post

Link para o post

estive olhando sua função esta faltando muita coisaconexao com o db e o select pra ver se tem o registroe voce não deve chamar no form e sim na page normalCall CNPJExistente()

Compartilhar este post

Link para o post

não dá tiozinhotem que submeter e chamar na outra pagina

Compartilhar este post

Link para o post

mais na outra página apenas mostra uma mensagem dizendo se fou cadastro ou naum o registro.,você ainda naum está entendendo.o negócio funciona assim:eu tenho uma tela q tem dois botões. no botão q estou falando, quando o kra digita um cnpj e clica em consultar ele vai verificar no banco se o cnpj existe se existe ele mostra os dados daquele cnpj, caso o contrário tem q mostrar a mensagem de erro q estou fazendo.entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara é isso mesmo que o mario falo!você tera que submeter em outra pagina Chamando a função quando a pagina for Submetida, se o cpf não existir você manda o Erro!

Compartilhar este post

Link para o post

mais tipo.... eu tenho que colocar a função no outro form também? e tipo no form q eu tenho o botão que submete para gravar os dados que é <input type="submit">okembaixo dele tem q ter call cnpjexistente?

Compartilhar este post

Link para o post

não tem que ser no form pode ser em qualquer lugar mas voce tem que ter os dados na mao pra poder usarpor isso tem que ser na outra page

Compartilhar este post

Link para o post

voce colocou a função na outra pagina???

Compartilhar este post

Link para o post

sim a função tem que estar onde ela for chamada ou com o codigo ou com um include

Compartilhar este post

Link para o post

pois é fiz isso na página q mostra a mensagem de gravado com sucesso ou não depois q o usuário clica em gravar:<%'IF REQUEST.QueryString("VERIFICAR") = ("TRUE") THENFunction CNPJExistente() String_SQL = "select codigo_farmacia from tblvisitas where codigo_farmacia = " & Request.form("codigo_farmacia") & " " 'Response.write String_SQL 'Response.end Set Conj_Registros = Banco.Execute(String_SQL) codfarm = Request.form("codigo_farmacia") If codfarm = Conj_Registros("codigo_farmacia") then response.write "<script> alert('A Farmácia com esse CNPJ já está registrada. Em caso de dúvida comunique a nossa equipe de suporte.'); history.go(-1); </script>" Else End IfEnd Function'END IF%>aí vem meu insert<%Call CNPJExistente()%>e ele deixa eu gravar, e não passa pela verificação e já verifiquei, ele está comparando certinho o campo q joguei ali no where.pq, não dá a mensagem se existe?

Compartilhar este post

Link para o post

<%IF REQUEST.QueryString("VERIFICAR") = ("TRUE") THENString_SQL = "select codigo_farmacia from tblvisitas where codigo_farmacia = " & Request.form("codigo_farmacia") & " "Set Conj_Registros = Banco.Execute(String_SQL)If NOT Conj_Registros.EOF thenresponse.write "<script> alert('A Farmácia com esse CNPJ já está registrada. Em caso de dúvida comunique a nossa equipe de suporte.'); history.go(-1); </script>"End IfEND IF%>

tente sem função por enquanto e usando o teste de EOF que é melhor e mais correto neste caso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.