Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 E aí valera, tudo bom? Estou precisando da ajuda de vocês! Existe um formulário em uma página que tem um botão "Adicionar comentário" e existe neste formulário uma textarea onde ficam os comentários. O formulário está ligado a um banco MySQL. O que eu desejo é o seguinte, quando eu clicar neste botão, eu preciso que no final do texto que tiver na textarea adcione a data atual, hora e o nome do usuário logado no sistema. Se não tiver nenhum, simplismente adicionar isso na primeira linha. Vamos supor que eu tenha o seguinte texto na textarea: O que o cliente pediu foi realizado.Aí quando eu clicar no botão, adicionasse algumas linhas no texto: O que o cliente pediu foi realizado. 01/01/2005 14:35 Demaso disse: Que bom que foi realizado. Obrigado. Seria mais ou menos isso, deu pra entender? Alguém sabe como posso fazer algo do tipo? Obrigado galera! Abração... Editado: CONSEGUI! Mas agora surgiu uma idéia minha aqui. Quando eu clico no botão, é adicionado na textarea o texto que eu preciso! Teria como ao clicar no botão, o texto ser inserido e o "foco" já seja passado pra última linha do texto? Pois quando eu clico, adiciono o texto e tenho que ir na textarea, clicar na última linha pra começar a digitar. Eu queria que ao clicar no botão eu já simplismente começasse a digitar o comentário que eu desejo! Se não tiver entendido fala aí que eu tento explicar melhor! Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 isso aqui deve te dar uma ideia do que fazer, mas deverá usar JS+PHP: <script language="JavaScript">function insere() { var texto = '01/01/2005 14:35 Demaso disse: \nQue bom que foi realizado. Obrigado.'; var area = document.all['area'].value; document.all['area'].value = area + texto; }</script></head><body><TEXTAREA NAME="area" ROWS="5" COLS="40">O que o cliente pediu foi realizado.</TEXTAREA><BR><input type='button' value='ADICIONA' onclick="insere()"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 Valeu rockbilly, já está dando resultado! Fiz algumas alterações e o já consegui colocar o usuário logado no lugar do Demaso. Deixei assim: var texto = '\n\n01/01/2005 14:35 <? echo $usuario ?> disse: \n',Na variável $usuario eu indiquei o validador de logon onde deu certo! Você saberia me dizer um código (de preferencia em PHP) onde eu encontre a função de "pegar" a data e também de hora! Enquanto isso vou procurando aqui, obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 $data = date("d/m/Y"); $hora = date("h:i:s");Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2005 Valeu rockbilly! Eu tava olhando no php.net e encontrei várias coisas sobre a função data. Aí acabou que ficou assim o código: <? $usuario = $HTTP_COOKIE_VARS[usuario]; $hoje = date('d.m.y \à\s H:i:s')?><script language="JavaScript">function insere() {var texto = '\n\n<? echo $hoje ?>, <? echo $usuario ?> disse:\n';var area = document.all['area'].value;document.all['area'].value = area + texto;}</script>Deu certim! Mas agora surgiu uma idéia minha aqui. Quando eu clico no botão, é adicionado na textarea o texto que eu preciso! Teria como ao clicar no botão, o texto ser inserido e o "foco" já seja passado pra última linha do texto? Pois quando eu clico, adiciono o texto e tenho que ir na textarea, clicar na última linha pra começar a digitar. Eu queria que ao clicar no botão eu já simplismente começasse a digitar o comentário que eu desejo! Se não tiver entendido fala aí que eu tento explicar melhor! Abração!! ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2005 Alguém?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2005 joga essa function no JS e chama ela no botao tb: function insereCursorFim(campo, valor) {if (document.selection) {campo.focus();sel = document.selection.createRange();sel.text = valor; }} <form name="forme"><TEXTAREA NAME="area" ROWS="5" COLS="40">O que o cliente pediu foi realizado.</TEXTAREA><BR><input type='button' value='ADICIONA' onclick="insere();insereCursorFim(document.forme.area, '\n')"></form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2005 E aí galera! Bom, valeu aí pela atenção! Testei os dois e o do rockbilly foi o único que funcionou! Mas percebi alguns problemas. Vamos supor que este seja o texto que encontro na textarea quando entro na página: Demaso iMastersVamos supor também que "|" seja o cursor piscando esperando eu digitar o texto, ou seja, foco. E também que "(linha em branco)" seja uma linha em branco. 1° Quando eu entro na página e já tem um texto na textarea, eu clico no botão e ele adiciona o seguinte: (linha em branco) |Demaso iMasters (linha em branco) 03/11/05 às 14:18:36, Usuário disse: (linha em branco) Ou seja, ele adiciona as duas linhas ('\n\n') que eu preciso, só que uma antes do texto atual e uma depois. Adiciona a linha de data, hora e usuário e também a última linha em branco! Só que o foco está indo para antes do texto que já tinha. O que pode estar acontecendo? 2° Quando eu entro na página e não tem nenhum texto na textarea, eu clico no botão e ele adciona o seguinte: (linha em branco) |03/11/05 às 14:18:36, Usuário disse: (linha em branco) Como no problema anterior, ao invés dele adicionar as duas linhas em branco ('\n\n') no fim do texto, ele está adicionando uma no início e uma no fim. Bom, eu tava dando uma olhada no seu código e não entendi o porque do '\n' no final dessa linha: onclick="insere(),insereCursorFim(document.altaluno.area, '\n')">Qual o motivo dessa linha? Arrisquei tirá-la e apareceu algo como undefened (alguma coisa assim) ou seja, faz falta... rssss... Mas se souber o porque que está dando esse problema por favor me ajude! Abração! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2005 Veja só Demaso, na segunda referencia dessa função insereCursorFim é adicionado o '\n' que é a quebra de linha do textarea, mas você se quiser, pode colocar algum valor lá que vai aparecer no final do texto. Qaunto aos outros quesitos, é so questão de arrumar o script as suas necessidades, eu nao entendi muito bem seu problema. Veja se você nao está dando saida de quebra de linha em algum lugar, ok?Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 Bom cara, consegui resolver o problema! Mas encontrei um outro muito grave! Dá uma olhada: http://forum.imasters.com.br/index.php?act...t=0#entry457629. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites