Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Problemas com no BD

Recommended Posts

Olá.Estou fazendo um projeto para venda de camisetas pela internet.Fiz um banco de dados para cadastra-la e tal..Porém meu problema é o seguinte:Cada camiseta terá algumas cores disponíveis para o usuário escolher. Porém, não necessariamente essas cores vão ser iguais em todas as camisetas. Então, estava pensando como poderia fazer isso no banco de dados. Pensei e a unica maneira que achei foi fazer um campo do banco de dados para cada cor e quando essa cor estiver disponivel para o usuário, eu seleciono-a no banco de dados. Porém, acho que iria ficar muito pesada a página fazendo "if" com todas as cores (e são muitas). Então gostaria de ver com vocês se há um jeito melhor para eu fazer isso. Vocês tem alguma idéia????Se não entenderem, me avise.Desde já,Valewsss!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.Estou fazendo um projeto para venda de camisetas pela internet.Fiz um banco de dados para cadastra-la e tal..Porém meu problema é o seguinte:Cada camiseta terá algumas cores disponíveis para o usuário escolher. Porém, não necessariamente essas cores vão ser iguais em todas as camisetas. Então, estava pensando como poderia fazer isso no banco de dados. Pensei e a unica maneira que achei foi fazer um campo do banco de dados para cada cor e quando essa cor estiver disponivel para o usuário, eu seleciono-a no banco de dados. Porém, acho que iria ficar muito pesada a página fazendo "if" com todas as cores (e são muitas). Então gostaria de ver com vocês se há um jeito melhor para eu fazer isso. Vocês tem alguma idéia????Se não entenderem, me avise.Desde já,Valewsss!

colega,2 tabelas:tabela camiseta---------------------cod_camisetaartigodescricaopreçotabela cores------------------------cod_corcod_camisetana altura de aparecer a camiseta no ecra, fazes um ciclo que vai ler os registos da tabela cores correspondentes á camiseta?qq coisa, bota aí!cumprimentos,Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

tambem acho uma boa com duas tabelas relacionadasevita sujeira no code

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo, valewss pelos comentários.Eu também pensei em fazer isso. Mas como vou informar no banco de dados das camisetas quais são os códigos de cores que ela vai ter?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo, valewss pelos comentários.Eu também pensei em fazer isso. Mas como vou informar no banco de dados das camisetas quais são os códigos de cores que ela vai ter?

e c você fizer aquelas caixinhas de list.... e joga pra entrar no banco de dados as cores????bjinhus

Compartilhar este post

Link para o post

Percebeu errado colega,Não é na tabela das camisetas que informa as cores delas... é na tabela das cores que informa que existe uma camiseta com aquela cor, tipo para mostrar a camiseta com as respectivas cores:tabela camiseta1,camiseta de seda,100 reais2,camiseta de linho,120 reais3,camiseta de la,50 reaistabela cores1,1,preto2,1,azul3,2,preto4,2,laranja5,2,azul-----------------------------------------------------------------select * from camisetas where cod_camiseta=1response.write rs.fields("camiseta") & "<br>"response.write rs.fields("preco") & "<br>"select * from cores where cod_camiseta=1while not rs.eof response.write rs.fields("cor") rs.movenextwendqq coisa colega, apita ai. a malta existe para se ajudar.abraço,Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

só um detalhe...nesta tabela não precisa de codigo unico pois a chave primaria é o conjunto dos dois campos...seria algo assimtabela cores1,preto1,azul2,preto2,laranja2,azule isso funciona sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.