Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thicomp

Problema

Recommended Posts

Bom dia pessoalBem, estou com o meu código para leitura de arquivos txt desta maneira. Ele está lendo o arquivo txt e imprimindo na tela com os comandos descritos.Preciso fazer com que cada item do meu arquivo txt (que se encontra cada um em uma linha) e que estaria em cada célula da tabela seja configurada diferentemente cada uma delas. Ou seja, preciso manipular cada valor individualmente.Alguém poderia me ajudar??Obrigado pela atenção<%Const forReading = 1, forWriting = 2, forAppending = 8Set Fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set ObjFile = Fso.GetFile("caminho do arquivo.txt")Set objStream = ObjFile.OpenAsTextStream(forReading,false)%><html><body><center><table width=750 border=2><% While not ObjStream.AtEndOfLine ' Enquanto ñ chegar na última linhaTexto = ObjStream.ReadLineDados = Split(Replace(Texto,Chr(10),""),Chr(10)) 'Aqui eu retiro o Chr(10), que é um caractere oculto e representa o retorno, e crio um array usando o Chr(13), que é o "Enter"'Agora cada linha do TXT é uma posição do array:For x = LBound(Dados) to UBound(Dados)Response.Write "<tr><td>" & Dados(0) & "</tr>" Next ObjStream.ReadLinewend%></table></center></body></html><% objStream.CloseSet Fso = nothingSet objStream = nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que ta acontecendo??

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece o seguinteTodo o meu documento, após carregar os dados do txt, aparece de uma mesma forma, ou seja, ele aparecem em uma tabela mas com a formatação igual para todos os dados. O que eu preciso é poder trabalhar com todos os dados e formatá-los cada um de uma maneira diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

como assim diferente?? a cor do fundo ?? a fonte??isso voce pode alterar dentro do loop sem problema...agora explica direito ai

Compartilhar este post

Link para o post

ExatamenteVamos pensar assim::A linha 1 com fonte azulA linha 2 com cor de fundo amarelaA linha 3 com fonte vermelhaAlgo deste tipo... Formatar cada valor individualmente

Compartilhar este post

Link para o post

mas em nenhum momento repete???são sempre cores diferentes???pois normalmente tem um momento que se repete o bagulho é mudado só pra não ficar igual nem a linha de cima nem a de baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Se repete simEste foi só um exemplo que eu dei, não que eu vá utiliza-los. Sabendo como fazer algo assim, posso mudar da maneira que eu quiser.Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

um exemplo mudando a cor do fundo ai voce altera como quiser a logica é a mesma pra mudar a fonte ou qualquer outra coisa

For x = LBound(Dados) to UBound(Dados)   If (cor = "#ECECEC") Then	  cor = "#FFFFFF"   Else	  cor ="#ECECEC"   End If   Response.Write "<tr><td bgcolor='" & cor & "'>" & Dados(0) & "</tr>" Next

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu caraTem como eu fazer algo assim:Cada linha do meu arquivo definir um valor (tipo assim:0..n, sendo que zero seria a primeira linha e n a última) e trabalhar com elas como se estivesse em uma vetor??Só uma dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

mas voce não colocou tudo num array??

Compartilhar este post

Link para o post

É cara, se você já colocou tudo em um array já ta do jeito que você quer, cada linha do array tem uma linha do arquivo, ai é só alterar a linha pelo ponteiro do array

Compartilhar este post

Link para o post

mas se ta no array é como se fosse uma variavel ainda não entendi o que quer

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer algo do tipo assim:

Sabendo que o array tem, cada linha, seus valores. Fazer algo chamando estas variáveis mais ou menos desta maneira::

Response.Write "<tr><td>" & Dados(0) &

Onde eu alterasse o valor de "Dados (x)" aí chamaria a linha referente a este valor

Dados(0)=linha 1

Dados(1)=linha 2

Algo parecido com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

se entendi voce deverá fazer o caminho contrarioatribui mesmo o valor que tiver lá na moral no indice do array e depois varre o array pra gravar no txt denovo...não sei se é isso que voce quer...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se eu consigo explicar melhor o que preciso fazer.Bem, imaginem um formulário com seus campos vazios com "textareas", "input text", "radio button", etc. O que eu preciso é fazer com que estes campos sejam preenchidos com os valores que estão gravados no arquivo txt. Lembrando que não tenho linhas em branco no txt.T+

Compartilhar este post

Link para o post

se estiver tudo na sequencia é so atribuir os valores aos campos do formulario...acho até que tem um topico recente assim por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

o topico é seu tambem

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...=152260&hl=file

não sei se vai ajudar muito pensava que era de outra pessoa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.