Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dadomartins

zoom + scroll

Recommended Posts

Alguém poderia me dar um help com isso. Preciso dar um zoom em um MC e ao mesmo tempo possibilitar a opçao de dar um scroll no mesmo pra poder navegar por todo o MC.Alguém ?Vvlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae cara!! beleza?

 

Tipo... ve se eh iisso aki q tu ker:

 

function aumenta() {	_root.mc.onEnterFrame = function() {		_root.mc._xscale += 10;		_root.mc._yscale += 10;	}}_root.mc.onPress = function() {	aumenta();}_root.mc.onRelease = function() {	delete _root.mc.onEnterFrame;}_root.onEnterFrame = function() {	if (_root.mc._xscale > Stage.width || _root.mc._yscale > Stage.height) {		trace("Foi!");		_root.mc._x -= (_root._xmouse - (Stage.width/2))/20;		_root.mc._y -= (_root._ymouse - (Stage.height/2))/20;	}}

Tipo.. pra testar eh soh criar um Movie clip instanciado de "mc".

Sese cod faz o mc aumentar em qt você estiver pressionando ele, e se o mc ficar maior q o tamanho do palco, basta rolar com o mouse para um lado e pro outro pra fzer o mc rolar tmb... ;)

 

Qqr coisa posta ae! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Fui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Léo...testei o código...é quase isso...mas queria fazer de tal forma que quando movesse o mc ele tivesse um certo limite...tipo...que ficasse sempre dentro do palco...sabe?! o q estou tentando fazer pra ser mais concreto é um navegador com um mapa mundi onde tenho btns nos países para acessar os albuns de foto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.