Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Castro

Algumas dicas interessantes

Recommended Posts

Fala galera

Tenho umas dicas interessantes pra vcs, umas q li em um ebook e outra q descobri.

»» Reduzindo o tempo de abertura do Photoshop

Tem mtas coisas q influenciam no tempo de abertura do programa, como mtas coisas instaladas no programa, como brushes, shapes, plugins, fontes no PC e outras coisas. Vou dizer umas dicas pra melhorar isso:

1) Dê uma olhada nas brushes, actions, shapes e tal q você usa mto pouco ou raramente, e coloque-as em alguma pasta fora da pasta do Photoshop (por exemplo: C:\Brushes). Aí qdo estiver no PS e ele nao estiver com a brush instalada, basta abrir o Preset Manager, clicar em Load Brushes e escolhe-la na pasta separada q criou. Mesma coisa com as actions, shapes, gradients e etc.

2) O Photoshop vem com mtos plug-ins q nem sempre usamos, ou usamos mto raramente. você pode desabilitar qqer um deles pra acelerar a abertura do programa. Um bom exemplo pra se começar é o Digimarc, usado pra ler e criar marcas d'agua. Pra desabilitar qqer plugin va na pasta de Plugins e coloque antes do nome ou da pasta do plugin q deseja desabilitar um ~ (til) (exemplo: ...\Plug-ins\~Digimarc)

3) Pode tb fazer o mesmo procedimento anterior pra desabilitar plugins de extensões. Na pasta ...\Plug-ins\File Formats por exemplo tem arquivos q são mto raramente usados, se é q são usados, e ficam la empoeirados. Podem ser desabilitados tb colocando um ~ (til) na frente do arquivo. São eles:

FilmStrip - Formato do arquivo de animação usado pelo Adobe Premiere e After Affects.

PCX - Formato do PC Paintbrush da Zsoft

PhotoCD - Formato criado pela Kodak pra guardar imagens em CDs

Pixar - Formato designado especificamente pra troca de arquivos com computadores com imagens PIXAR

Targa - Criado para as placas gráficas Targa, permite armazenar imagens RGB em 32 bits. É geralmente usado para misturar imagens gráficas e vídeo, e para aplicações multimídia.

4) Fontes, tem mta gente com centenas de fontes no computador, de todos os tipos e q usam varias raramente, uma boa dica é tirar todas da pasta de fontes do OS e usar um gerenciador de fontes, onde você ativa grupos de fontes ou fontes especificas somente na hora q quiser usar.

»» Reduzindo o tamanho dos arquivos

1) O numeror de camadas e alpha channels em uma imagem estão diretamente ligados ao tamanho final do arquivo. Antes de salvar delete camadas em branco e tente mesclar outras q possam ser mescladas para o arquivo ficar menor.

2) Compatibilidade no arquivo. Existe essa opção mto mto inutil no Photoshop, de compatibilidade nos arquivos PSD. A função dele é criar uma camada mesclada com tudo q você fez no PSD, com todas as camadas, adustment layers, blending modes, styles e coisas do tipo. Essa camada serve basicamente pra ser lida em outros programas q não suportam as varias funções utilizadas pra cirar o arquivo, e nas versões anteriores do PS, em q não tinha suporte a camadas ou outras funções mais recentes.

Tirando essa compatibilidade reduz o tempo na hora de Salvar o arquivo e o tamanho final dele. Principalmente em arquivos com imagens grandes. Então pra quem trabalha com arquivos grandes e usa somente PS e nas versões mais recentes, é uma ótima dica.

Pra editar isso basta ir em Edit > Preferences > File Handling

Imagem Postada

Espero q curtam as dicas, depois digam se melhorou o Load do programa. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

curti... :) já ranquei um monte de coisas aki do meu ps ;) auhauhhauaabraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gostaria de mudar muita coisa.Mas, não sei no que posso mexer. :P de qualquer modo boas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

boa pedrao demoro pode cre mando bem!// e ai quando rola aquela surra q eu vou te dar no fifa? =D

Compartilhar este post

Link para o post

Fifa nunca, nem gasto HD instalando. :P Mas se quiser depois no novo Need ou no WE.Quem sabe um dia ate nao instalo o Fifa só pra jogar contigo e te zuar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foi boa, heim pedrao!!! aliás se tiver a oportunidade de jogar Winning Eleven contra você advirto-o de que irá perder, bro! huhuhu!porém nunca joguei a versão para PC...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Pedro realmente funciona, o ps careega mais rapido mesmo, vlw pelas dicas.PS - Pantoja, você disse aquilo sobre o WE pq ainda não me viu jogar...............um dia a gente se desafia!As dicas sao boas... mas no WE9 NINGUEM NO PLANETA me ganha.. sinto muito aeeeeabrassssssSerá? olha lá em.............

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.