Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mousard

Tratar a imagem antes de fazer o Upload...

Recommended Posts

Olá Amigos,Mais um vez eu recorro a vcs pedindo auxilio.Pois é, desta vez estou procurando como fazer o tratamento das imagens antes de efetuar o upload das mesmas para o servidor. Deixa-me explicar melhor. Meus clientes enviam diversas fotos para meu site atualmente....é uma quantidade consideravel... cada upload é composto por 4 fotos que variam de 150 a 300 KB....após efetuar todo o upload efetuo o tratamente (via codigo) reduzindo a qualidade e colocando uma marca d´agua na mesma. Que normalmente resulta em um tamanho entre 40 a 60 kB. Pois bem, o tempo de upload via linha discada se torna inviável após 1 foto. E isso não é legal...sendo q dou a opção de o cara enviar até dez fotos...Imagina..!!!!Pois é, alguem ai conhece alguma coisa que possa facilitar minha vida???Não sei se alguem ja viu, mais na pagina do MSN tem um espaço para album de fotos, nesse esquema tem um componete que permite alterar as configurações da foto, ainda na maquina do cliente...isso eu achei super legal....mais alguem sabe como isso funciona?Pessoal, Agradeço muito pela atenção....AtenciosamenteMariomario.eu@pop.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas é diferente...o MSN ta instalado na maquina e tem as devidas permissoes do usuario que instalou...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas, meus usuario tbm me darão tais permissões...A questão é, como posso fazer isso...como encontro esse tipo de componente ou alguma coisa parecida q me permita alterar uma copia dessas imagens!!!Valew

Compartilhar este post

Link para o post

mas mesmo assim creio que seja diferente...o MSN é um programa desktop ta lá na maquina do cliente...voce chegará lá atraves do navegador...se conseguir fazer algo assim seria no maximo usando o IE que permite fazer coisas muito estranhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Naum, naum....não é pelo "programa" MSN (Messenger)... É pela pagina www.msn.com, lá, quem tem passaport, tem acesso a uma área restrita, nessa área você pode criar seu album de fotos...dai q você baixa um componente activex q permite fazer alterações em uma copia das imagens ainda na maquina do cliente...muito interessante...Mais num precisa ser bem esse, pode ser qualquer outro q permita realizar alterações nas imagens antes de serem enviadas....mais especificamente o tamanho das mesmas...Entendeu???Bem loko esse negocio...mais realmente to precisando..!!!msn:mario.eu@pop.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia mousard...

Esse modo de tratar imagem antes de fazer umpload e tudo mais seria um componente que a última vez que comprei ele foi a 4 anos, e paguei US$300,00... (óvio q não fui eu q paguei)

esse componente seria o ImageGlue...

ele redimensiona e trata a imagem com o próprio componente...

tem mais informações no link imageglue no site

http://www.websupergoo.com/products.htm

eu não sei se agora está de graça... por que eu não olhei muito bem... só peguei o endereço para passar, mas se quiser tem várias informações sobre o devido componente.!

ok

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Lontr@Baixei esse Componente -> imageglue e tbm o image effects, em conjunto com ele...acabei de instalar e testar...Mais ele faz o upload da imagem e depois realiza as alterações...Pelo menos é o que apresenta no exemplo deles...!!!você saberia me dizer se tem mais alguma coisa q possa se assemelhar a minha necessidade? Agradeço muito pela ajuda de vcs!!AtenciosamenteMario

Compartilhar este post

Link para o post

você pode desenvolver um activex em VB, instalar no seu cliente, e "chama-lo" pelo browser, acredito que só assim você pode fazer o tratamento antes de fazer o upload, ou faz um aplicativo em java ".class" que faça isso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.