rbata 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 Tenho uma página com 6 fotos pequenas (cada foto um MC), on (RollOver) e a imagem cresce, on (RollOut) a imagem diminui. Sempre utilizando o _xscale e _yscale. Quando a foto cresce, ela passa por cima das outras mas tem algumas fotos que ficam por baixo quando crescem. Já tentei de várias maneiras aqui e não cheguei no resultado que precisava. As fotos que na verdade são MCs, foram criadas no próprio stage, elas não são carregadas por AS. As fotos/MCs estão agrupadas dentro de um MC instanciado conteudo. Todas as fotos/MCs também estão instanciados, cada um com seu nome. Já tentei esses códigos: No próprio MC: onClipEvent (load){ this._xscale = 50; this._yscale = 50; } on (rollOver){ this.getNextHighestDepth(); this._xscale = 100; this._yscale = 100; if (_root.conteudo._y > -128) { this._y = 140; } } on (rollOut){ this._xscale = 50; this._yscale = 50; if (_root.conteudo._y > -128) { this._y = 262; } } Outra maneira que eu tentei. No próprio MC: onClipEvent (load){ this._xscale = 50; this._yscale = 50; } on (rollOver){ this.swapDepths(_root.getNextHighestDepth()); //* tentei com _root, com this, com conteudo (mc que contem as fotos/mcs) this._xscale = 100; this._yscale = 100; if (_root.conteudo._y > -128) { this._y = 140; } } on (rollOut){ this._xscale = 50; this._yscale = 50; if (_root.conteudo._y > -128) { this._y = 262; } } Tentei algumas outras coisas aqui mas não funcionou.... Quando eu faço um trace do comando getDepth, os valores retornados para cada foto são valores negativos, ex.: -16361 Qual a diferença entre level e depth??? Tudo aqui está no level 10.... Fiz o upload pra vcs entenderem melhor: http://www.componente.ind.br/produtos.4nov05.01.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 Cara, no F1 do Flash fala sobre isso, com direito a um arquivo em FLA dentro da sua pasta samples! Pode procurar!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rbata 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 Consegui fazer num teste.... usei o tal do swapDepth (_root.getNextHighestDepth());Mas no meu site mesmo não tá funcionando.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 Use isso: onClipEvent (load) { this._xscale = 50; this._yscale = 50;}on (rollOver) { this.antes = this.getDepth(); this.swapDepths(_parent.getNextHighestDepth()); this._xscale = 100; this._yscale = 100;}on (rollOut, dragOut) { this._xscale = 50; this._yscale = 50; this.swapDepths(this.antes);} []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rbata 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2005 Use isso: onClipEvent (load) { this._xscale = 50; this._yscale = 50;}on (rollOver) { this.antes = this.getDepth(); this.swapDepths(_parent.getNextHighestDepth()); this._xscale = 100; this._yscale = 100;}on (rollOut, dragOut) { this._xscale = 50; this._yscale = 50; this.swapDepths(this.antes);}[]'sGostei da idéia.... o esquema do this.antes serve pra mandar o mc on (rollOut) de volta para o depth original, certo?Editado: Agora tá funcionando! Só consegui usar o tal do swapDepths() com números, com instâncias ou com getNextHighestDepth () não funcionou.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Novembro 6, 2005 Gostei da idéia.... o esquema do this.antes serve pra mandar o mc on (rollOut) de volta para o depth original, certo?Editado: Agora tá funcionando! Só consegui usar o tal do swapDepths() com números, com instâncias ou com getNextHighestDepth () não funcionou....Isso por que você deve estar usando uma versão do flash que ainda não tenha o getNextHighestDepth () então basta troca-lo por 0 (zero).[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rbata 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Estou com Flash 8 e Flash Player 8 tb..... na verdade acho que não estava funcionando por algum outro erro meu..... Até prefiro não usar o getNextHighestDepth () porque assim evito problemas com quem não tem o player atualizado..... Ficou bem legal.... dá uma olhada ai em baixo..... ainda preciso acertar uns detalhes e colocar o resto do conteúdo... Link do site Obs: Todos os tweens e alpha são feitos usando actionscript, a única coisa animada na timeline são aquelas frases lá no topo que ficam entrando e caindo..... o site ficou bem leve.... E obrigado pela ajuda.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites