Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rbata

"profundidade" do mc

Recommended Posts

Tenho uma página com 6 fotos pequenas (cada foto um MC), on (RollOver) e a imagem cresce, on (RollOut) a imagem diminui. Sempre utilizando o _xscale e _yscale.

Quando a foto cresce, ela passa por cima das outras mas tem algumas fotos que ficam por baixo quando crescem.

Já tentei de várias maneiras aqui e não cheguei no resultado que precisava.

As fotos que na verdade são MCs, foram criadas no próprio stage, elas não são carregadas por AS. As fotos/MCs estão agrupadas dentro de um MC instanciado conteudo. Todas as fotos/MCs também estão instanciados, cada um com seu nome.

Já tentei esses códigos:

No próprio MC:

onClipEvent (load){

this._xscale = 50;

this._yscale = 50;

}

on (rollOver){

this.getNextHighestDepth();

this._xscale = 100;

this._yscale = 100;

if (_root.conteudo._y > -128) {

this._y = 140;

}

}

on (rollOut){

this._xscale = 50;

this._yscale = 50;

this._y = 262;

}

}

Outra maneira que eu tentei. No próprio MC:

onClipEvent (load){

this._xscale = 50;

this._yscale = 50;

}

on (rollOver){

this.swapDepths(_root.getNextHighestDepth()); //* tentei com _root, com this, com conteudo (mc que contem as fotos/mcs)

this._xscale = 100;

this._yscale = 100;

this._y = 140;

}

}

on (rollOut){

this._xscale = 50;

this._yscale = 50;

this._y = 262;

}

}

Tentei algumas outras coisas aqui mas não funcionou....

Quando eu faço um trace do comando getDepth, os valores retornados para cada foto são valores negativos, ex.: -16361

Qual a diferença entre level e depth??? Tudo aqui está no level 10....

Fiz o upload pra vcs entenderem melhor: http://www.componente.ind.br/produtos.4nov05.01.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, no F1 do Flash fala sobre isso, com direito a um arquivo em FLA dentro da sua pasta samples! Pode procurar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer num teste.... usei o tal do swapDepth (_root.getNextHighestDepth());Mas no meu site mesmo não tá funcionando....

Compartilhar este post

Link para o post

Use isso:

onClipEvent (load) {	this._xscale = 50;	this._yscale = 50;}on (rollOver) {	this.antes = this.getDepth();	this.swapDepths(_parent.getNextHighestDepth());	this._xscale = 100;	this._yscale = 100;}on (rollOut, dragOut) {	this._xscale = 50;	this._yscale = 50;	this.swapDepths(this.antes);}

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Use isso:

onClipEvent (load) {	this._xscale = 50;	this._yscale = 50;}on (rollOver) {	this.antes = this.getDepth();	this.swapDepths(_parent.getNextHighestDepth());	this._xscale = 100;	this._yscale = 100;}on (rollOut, dragOut) {	this._xscale = 50;	this._yscale = 50;	this.swapDepths(this.antes);}
[]'s
Gostei da idéia.... o esquema do this.antes serve pra mandar o mc on (rollOut) de volta para o depth original, certo?Editado: Agora tá funcionando! Só consegui usar o tal do swapDepths() com números, com instâncias ou com getNextHighestDepth () não funcionou....

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da idéia.... o esquema do this.antes serve pra mandar o mc on (rollOut) de volta para o depth original, certo?Editado: Agora tá funcionando! Só consegui usar o tal do swapDepths() com números, com instâncias ou com getNextHighestDepth () não funcionou....

Isso por que você deve estar usando uma versão do flash que ainda não tenha o getNextHighestDepth () então basta troca-lo por 0 (zero).[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com Flash 8 e Flash Player 8 tb..... na verdade acho que não estava funcionando por algum outro erro meu.....

Até prefiro não usar o getNextHighestDepth () porque assim evito problemas com quem não tem o player atualizado.....

Ficou bem legal.... dá uma olhada ai em baixo..... ainda preciso acertar uns detalhes e colocar o resto do conteúdo...

Link do site

Obs: Todos os tweens e alpha são feitos usando actionscript, a única coisa animada na timeline são aquelas frases lá no topo que ficam entrando e caindo..... o site ficou bem leve....

E obrigado pela ajuda....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.