Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cidre

Comparar data com Sql

Recommended Posts

Bom Dia!Eu estou com um pequeno problema, tenho uma tabela em que cada registro tem a data e a hora em que foi inserido numa coluna datetime, agora eu preciso numa página asp fazer um select que me retorne o número de registros inseridos hoje e nesse mês, tentei de várias formas mas não está comparando direito, alguem tem alguma idéia???????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia...Faz assimSELECT COUNT(DATA) FROM TABELA WHERE DATA = '" & date() & "'"COUNT = FUNÇÃO PARA CONTAR QUANTOS REGISTROS TEM NO BD!DATE() = FUNÇÃO ASP PARA EXIBIR DATA ATUAL...Qualquer dúvida estou à disposição ok!

Compartilhar este post

Link para o post

se for access...pro dia"SELECT CAMPOS FROM TABELA WHERE CAMPODATA = #" & MONTH(DATE) & "/" & DAY(DATE) & "/" & YEAR(DATE) & "#"pro mes"SELECT CAMPOS FROM TABELA WHERE MONTH(CAMPODATA) = " & MONTH(DATE) & ""isso acima seleciona os registro em sise for o numero apenas use um COUNT da vida COUNT(CAMPOS)

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta pro Lontr@Já tentei desse jeito, mas ele não vai me retornar nada pq no bd eu tenho a data e a hora juntos, e se eu por um where date() ele vai procurar algum registro que tenha exatamente igual, isso é, só a data e sem a horaMarioufpaE se for SQL Server???

Compartilhar este post

Link para o post

o mes com certeza quase absoluta deve funcionarmas não sei a sintaxe pra data...voce já testou???

Compartilhar este post

Link para o post

kra... tive esse problema com o Access....o que acontece eh que você precisa especificar o horário tb....entaum você tem que usar o between:Select * From tabela where data between #10/10/2005 00:00# and #10/10/2005 23:59#num testei aqui... mas acho que funciona assim...vê aí... qq coisa dá um toque...PS: esqueci de falar que na seleção a data tem que estar: "MM/DD/AAAA"... beleza?! []s...

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que fazer a comparação sem a parte da hora, ou usar o betweendata between '2005/11/04 00:00:00' and '2005/11/04 23:59:59'Para comparar, use o convertconvert(varchar(10), Data)Só vai mostrar ou calcular os 10 primeiros dígitos, ou seja, só a data sem hora

Compartilhar este post

Link para o post

O do mês funcionou perfeitamente, valew!!!!!!!!!Agora só falta o do dia.............=/

estamos quae lá então

Compartilhar este post

Link para o post

boa tiozinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra se alguem precisar, acabei fazendo diferente, uma forma mais simples:

"select Count(*) from tabela where cdsite=" & cdSite & " and day(campodata) = " & Day(date) & " and month(campodata) = " & Month(date)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.