janazi 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 Como faço para o ano aparecer somente com 2 digitos? eu estou salvando a data no bd, usando o comando DateToStr(Date), já na instrução sql de insert, mas como formato? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 no sql de insert você pode fazer assim.insert into Tabela (cd_cod,Dt_Data) values (1, convert(varchar(10), Data, 103)) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lenn0n 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 Como faço para o ano aparecer somente com 2 digitos? eu estou salvando a data no bd, usando o comando DateToStr(Date), já na instrução sql de insert, mas como formato? var str : String; data:TDateTime;begin data := date; Str := FormatDateTime('dd/mm/yy', data); ShowMessage(Str);end;use esse comando, formatDateTime, qualquer coisa no help do delphi tem mais informaçõesespero ter ajudado[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janazi 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 Valeu, era isso mesmo que eu precisava!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites