Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

Desabilitar campo após clique

Recommended Posts

pessoal, eu tenho uma tela no qual existem dois campos para realizar uma consulta.tem como fazer com que quando eu clicar no campo nome, o campo cnpj fique desabilitado e mude de cor? e a mesma coisa quando eu clicar no campo cnpj, eu clico em cnpj desabilita o nome e muda de cor.como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido de ASP para Javascript

Compartilhar este post

Link para o post

alves, beleza funcionou.Mais tipo o q eu quero é q quando o campo cnpj for clicado além de desabilitar o campo nome, também mude de cor. E quando eu clicar no campo nome, além de desabilitar o campo cnpj também mude de cor.como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

kra, olha só nã adiantou.

criei:

<style>.fundotext{background.color: gray;}</style>
e chamei assim no campo text

onFocus="document.getElementById('cnpj').disabled=true; this.class='fundotext'"
a classe que criei funciona, quando coloco class="fundotext", porém o campo nome só pode mudar de cor depois q eu clicar no campo cnpj.

o q pode estar errado?

Compartilhar este post

Link para o post

alves com o classname não funcionou e nem no evento onblur.<input type="text" name="nome" onkeypress="soLetras()" id="nome" onFocus="document.getElementById('cnpj').disabled=true;" onBlur="this.classname='fundotext'" />o pode estar errado?

Compartilhar este post

Link para o post

kra, mais está acontecendo o contário.se u pegar essa linha e coloá - la no campo q tem q mudar de cor, não muda. agora se eu colocar no campo q eu clico está mudando a cor.tem q ser ao contrário. pq acontece isso?

Compartilhar este post

Link para o post

<input type="text" name="nome" onkeypress="soLetras()" id="nome" onFocus="document.getElementById('cnpj').disabled=true; document.getElementById('nome').className='fundotext';" />continua fazendo a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.