Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TucaZ

strpos. !

Recommended Posts

Olá!

Estou tentando fazer um mod pro phpBB2, mas trombei com um probleminha. Preciso criar uma função pra quebrar um texto meu em algumas partes. Gostaria que me dessem uma ajuda.

$texto='<H1>Titulo1</H1>Texto1<H1>Titulo2</H1>Texto2';$res=AchaTag($texto);$titulo[0]='Titulo1';$titulo[1]='Titulo2';$corpo[0]='Texto1';$corpo[1]='Texto2';

Essa é o início e a saída que preciso. Coloco um texto com Tags H1 e ele me retorna o que há entre elas como $titulo e o que esta abaixo como $corpo. Estou usando o substr junto com o strpos pra pegar a primeira ocorrência da tag H1, mas não consigo sair dai pois a função strpos sempre encontra a primeira ocorrência da string.

Será que não existe uma função que faça a mesma coisa, mas à partir de um ponto determinado? Por exemplo:

$texto='Hoje é um bom dia!';//função que procuro$res=strpos($texto,'o',5);echo $res; //res=6

Entenderam? Ele pula o primeiro 'o', pois pedi que procurasse a partir do 5 caractere. Será que existe uma função que faça isso? Procurei na documentação do php, mas não achei.

Obrigado a quem puder ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devia olhar melhor na documentação do PHP sobre a função strpos:

<?$string = 'abcdefabcdefabcdef';$busca   = 'd';$pos = strpos($string, $busca, 10);print $pos;?>

retorna

15

ou seja, depois de 11 caracteres, o primeiro d será o caracter 16....

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei que isso deveria existir, mas fui lerdo o bastante pra não testar.Na documentação ele se refere a esse parametro como [int offset] e nem mesmo cita isso nos exemplos ou na descrição da função logo achei que não existe.Muito obrigado mesmo. Foi falha minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.