ticarp 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2003 Aê povo... "sou" lá do forúm do PS e Dreamweaver (as vezes).... Já tomei um curso de Flash 5 (Oficial Macromedia)... mas o que foi passado foi bem básico, por isso talvez me desinteresei um pouco do flash... Agora estou querendo montar um site pra minha banda e gostaria de utilizar no menu um efeito "simples" porém que me agrada muito. Olhem isso: Design Chapel Clica em Enter Portfolio No menu ao colocar o mouse em cima a cor de fundo muda, certo? Até ai tudo bem, fui lá no flash e consegui esse resultado... Ao tirar o mouse o menu volta a cor normal, né? beleza, isso tb eu fiz numa boa... o grande lance é que parece que as animações são "independentes" não sei se esse é o termo correto... já havia visto isto em outros menus... Quando você tira o mouse de uma opção do menu e coloca em outra enquanto a anterior vai apagando a outra vai acendendo... deu pra entender? fica mais claro se passarmos o mouse mais rápido sobre todas as opções de uma vez... cira tipo que uma "ola". Espero que tenha sido claro!!! Abração aê a todos!! Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiago.iju 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2003 Assim. Primeiro crie um botão apenas com o hit (area de clic) sem texto nenhum. Chame esse botão de Área. Depois, pra cada item do menu você cria um movie clip. Nesse movie clip insira o texto do botão em uma layer. Cria uma nova layer e coloque o botão Área. Cria outra layer e coloque nos frames 1 e 10 a action stop(); e no frame 20 a action gotoAndStop(1);. No botão Área que você inseriu, coloque as actions: on (rollOver) { gotoAndPlay(2); //mouse em cima, da um play } on (rollOut) { gotoAndPlay(11);// mouse fora, roda a animaçao de saida } Agora, crie uma layer e coloque ela no atrás das outras. Nela você coloca uma animação. Por exemplo, se você quer que o botão brilhe qdo o mouse estiver em cima, e apague se tirar o mouse você faz assim: do frame 2 ao 10 você coloca o brilho acontecendo, e do frame 10 ao 20 você coloca o brilho apagando. Se não conseguir posta denovo q eu te explico melhor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites