Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

programadorzenho

Randomize sem Repetição

Recommended Posts

pra deixar aleatoriovoce só poeORDER BY Rnd(Int(Now()*[iD])-Now()*[iD])no fim de sua sqlID é o nome do campo numerico

Mario ae ques está o problema..O Problema não esta no aleatório...e Sim q ta repetindo as perguntas...Eu queria que qndo desse as 10 questoes... MOstrasse o Resultado e acaba-se
Sub Perguntaselect case nivelcase "A" : SQL = "SELECT Count(cod) AS total FROM questoes WHERE tipo='A'"end selectSet rs = Con.execute(SQL)xtotal = rs("total")select case nivel'Isto no caso de quereres sortear 10 registos, se for outro numero, troca.case "A" : SQL = "SELECT * FROM questoes where tipo='A' ORDER BY Rnd(Int(Now()*[cod])-Now()*[cod]);"end selectSet rs = con.execute(SQL)randomize timerxrnd	= Int((xtotal * Rnd) + 0)rs.Move xrndSession("certa") = rs("certa")End SubSub FechaDBcon.closeset rs  = nothingset con = nothingEnd Sub
Ae onde eu mudei..mas continuou a mesma coisa..com Random porém repetindo as questoes!Surf_tibia@hotmail.comVlw Maro Mais uma vez pela ajuda..mas ta dificil isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tiozinhovoce tem que ter um controle sobre isso...primeiro voce marcar as perguntas que ja foram usadascom isso voce sabe quantas ja usou e quais ja usou assim não repete e termina na hora certa

Compartilhar este post

Link para o post

tiozinhovoce tem que ter um controle sobre isso...primeiro voce marcar as perguntas que ja foram usadascom isso voce sabe quantas ja usou e quais ja usou assim não repete e termina na hora certa

E como eu faria isso?! 0.o

Compartilhar este post

Link para o post

uma tabela extra poderia ser a solução ou até um cmapo extra

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.