RinaldFN 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2005 Olá a todos!Vou fazer um site para um empresa de viagens e para fazer o layout de sites eu pensei em usar imagens de carros e oninus já que a empresa também fornece carros para locação.Só que estou com grande dúvida a respeito dos direitos autorais das imagens.Por exemplo: Esta empresa aluga alguns automóveis da marca Honda. Eu poderei usar uma imagem deste carro no site?Ou então usar a foto de um onibus qualquer sem pedir permissão? (obs:a marca do onibus não estaria amostra)Se alguem puder ajudar agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
odilon_costa 1 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Assim,Voce pode SIM usar imagens referentes a marca do auto,mas voce NAO pode pegar imagens que NAO sejam suas (ou seja que voce mesmo tirou ou que nao tenha autorizacao).Voce pode SIM tirar suas proprias fotos ou COMPRAR fotos referente ao assunto em sites especializados em fotografia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RinaldFN 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Olá,Você quer dizer que antes de usar a foto eu devo saber que a tirou para pedir autorização?Mas e se eu não conseguir entrar em contato com a pessoa?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
odilon_costa 1 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Entao é melhor não usar, procure outra foto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Entao é melhor não usar, procure outra foto.exato... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites