Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AMON-HÁ

simples

Recommended Posts

pra saber a posição dela voce deve usar funções como o INSTRdo jeito que o dark postou só funciona se ela estever realmente na ultima posição da string

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra saber a posição dela voce deve usar funções como o INSTRdo jeito que o dark postou só funciona se ela estever realmente na ultima posição da string

isso mesmo...mas tá... identificar a aspa tá de boa... mas como é que eu a retiro???eu uso o raplace e é retirado todas... eu só quero que retire a ultima...

Compartilhar este post

Link para o post

tipo voce localizar a posição delajunta o que ta na esquerda antes dela e o que ta na direita depoisTEXTO = "meu texto tem uma ' uma aspa no meio"TEXTO = LEFT(TEXTO,InStrRev(TEXTO,"'",-1,1) - 1) & MID(TEXTO,InStrRev(TEXTO,"'",-1,1) + 1)veja se é isso

Compartilhar este post

Link para o post

tipo voce localizar a posição dela

junta o que ta na esquerda antes dela e o que ta na direita depois

TEXTO = "meu texto tem uma ' uma aspa no meio"

TEXTO = LEFT(TEXTO,InStrRev(TEXTO,"'",-1,1) - 1) & MID(TEXTO,InStrRev(TEXTO,"'",-1,1) + 1)

veja se é isso

Ow... valeu marioufpa rodou de boa...

mas agora diga ae... uma dúvidazinha...

o Replace naum tem nenhuma opção para dizer-mos de onde ele deve começar a substituição e aonde ele deve parar... naum tem isso naum???

Compartilhar este post

Link para o post

Tem não, dá uma busca aqui mesmo no fórum por REPLACE, que em algum lugar eu postei a sintaxe completa dele, com todos os parâmetros opcionais. Dá para definir a quantidade de trocas, se não me engano a posição inicial de troca e o tipo de busca.

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode fazer o seguinte...acho que o replace tem a opção de dizer quantas substituições devem ser feitasai voce faria o seguintesubstituiria apenas a primeira aspa que encontrasse no texto de tras pra frente usando tambem o STRREVERSEveja se consegue senão grita...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.