Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfamelli

Contagem de visitas por página

Recommended Posts

Pessoal, o script abaixo faz contagem de visitas das páginas.php?id=xEu precisaria que a cada visita, além de fazer a contagem, inserisse no bd o nome do produto.Como eu faria isso?Alguem pode ajudar por favor?Agradeço desde jáBjsRenata<?php@$base = mysql_connect(local,'user','pass');if (mysql_errno()) {echo "Erro: " . mysql_errno()."</body>";exit;}mysql_select_db("bd", $base);if ($_SERVER['QUERY_STRING']){$visitada = addslashes($_SERVER['PHP_SELF'])."?".addslashes($_SERVER['QUERY_STRING']);} else {$visitada = addslashes($_SERVER['PHP_SELF']);}$sql = "SELECT * FROM contador WHERE area = '$visitada'";$tabela = mysql_query($sql, $base);$registro = mysql_num_rows($tabela);if ($registro == 1){$mostra = mysql_fetch_array($tabela, MYSQL_ASSOC);$update = $mostra['valor'];$update += 1;$sql_up = "UPDATE contador SET valor = '$update' WHERE area = '$visitada'";mysql_query($sql_up, $base);} else {$sql_manda = "INSERT INTO contador (area,valor) VALUES ('$visitada','0')";mysql_query($sql_manda, $base);$mostra2 = mysql_fetch_array($tabela, MYSQL_ASSOC);$update2 = $mostra2['valor'];$update2 += 1; $sql_up2 = "UPDATE contador SET valor = '$update2' WHERE area = '$visitada'";mysql_query($sql_up2, $base);}mysql_close($base);echo "$update2";?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não precisa retornar o contador....basta você fazer a query diretamente:$sql_up2 = "UPDATE contador SET valor=(valor+1) WHERE area = '$visitada'";Em relação ao produto explique melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não precisa retornar o contador....basta você fazer a query diretamente:$sql_up2 = "UPDATE contador SET valor=(valor+1) WHERE area = '$visitada'";Em relação ao produto explique melhor..

Obrigada Artur.Bom o contador funciona normalmente, ele conta as visitas de cada pagina.php?id=XO que eu quero que ele faça é grave no banco de dados além de quantas visitas, o nome do produto a qual pertece esta pagina.php?id=x... Na verdade este x é o id de um produto, certo? Eu quero que grave no bd nome deste produto alem do nome da pagina.Pq isso?Pq preciso fazer uma consulta por produto, quantas visitas teve.Help meBjos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça outra tabela chamada por ex. tb_contador_produto com os campos:

id, id_produto, contador (ou algum outro campo que você necessitar)

 

//E aí na página pegue o ID pelo método GET, assim:$id = $_GET['id'];//primeiro verifica se existe algum registro do tal produto na tabela:$query_existe = mysql_query("SELECT tb_contador_produto WHERE id_produto = $id");if(@mysql_num_rows($query_existe) == 0){	// faz o camando SQL de insert:   $sql_produto = "INSERT INTO tb_contador_produto (id_produto, contador) VALUES ('$id', '1')";}else{   // faz o camando SQL de alterar:  $sql_produto = "UPDATE tb_contador_produto SET contador=(contador+1) WHERE id_produto = $id";}$query_produto = mysql_query($sql_produto);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.