Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Buscopan

Função no evento onBlur e Include com parâmetros

Recommended Posts

Olá pessoal,estou desenvolvendo um formulário em que em certa parte dele o usuário digita o número de patrimônio e deveria aparecer na tela as informações referentes ao patrimônio selecionado. (Similar ao caso clássico de estado e cidade).Vejam o meu raciocínio:1 - Criei uma página de busca normal, que recebe os parâmetros por request Query String e exibe os resultados.2 - Fiz o seguinte script (ironico mode on) complexo (ironico mode off):<% a=0If a = 0 then %> <!--#include file = "busca_eqpt.asp"--><% end if %>Funcionou, mas nao apareceu nada, porque eu não passei parâmetro nenhum (óbvio).3 - Alterei o link para busca_eqpt.asp?valor=85550 (passei um valor fixo para depois passar um variável), e ...deu erro pq não encontrou o arquivo ... (óbvio).A minha idéia era que eu pudesse chamar esse include por parâmetro e depois fazer onBlur="teste()", onde teste é:function teste() {se o campo estiver vazio, alert (preencha o campo)senão, carrega o include e passa como parâmetro o valor da caixa de texto ...Eu tentei transformar o include em função, mas nao consegui direito ... e tb não consegui adaptar (nem um pouco da idéia) do link que o aalves passou ...Se alguém puder dar uma ajudinha, agradeço muito ....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Substitui o include por Server Execute e funcionou, mas deu erro quando eu passo o parâmetro.Formato de URL inválido ou foi usado um URL absoluto totalmente qualificado. Use URLs relativos.Aí fiz uma pesquisa no sloopycode (excelente site) e pelo que entendi, o server execute não aceita parâmetros tb ... vejam:You can also not pass variables to the pages i.e. Server.Execute("blah.asp?blah=6") will cause an error. Anyone know how to fix this?Posted at 17-06-2002 01:26.this method however will only work, if the asp you are calling is in the same server (like server.execute "verifyuserid.asp"). it will return you an error if you use a fully qualified url (like server.execute "https://server/project/second.asp")Posted at 11-03-2002 12:51.Alguém possui alguma idéia ? Eu pensei usar um Response.Redirect, mas não dá ... tem que ser a mesma página ....

Compartilhar este post

Link para o post

assim dá...o server.execute chama um pagina independente da "mae" portanto nada de passar parametros ou tentar usar algo defino fora, exceto sessions e aplications obviamente

Compartilhar este post

Link para o post
Você tem razão: http://msdn.microsoft.com/library/default....4ef530de23f.asp

Mas você pode dar o server.execute para uma página qualquer e lá dentro dar um response.redirect com o parâmetro que quer...

Acho que assim vai. Gambiarra mas vai...

B)

Então, resumidamente, dependendo do caso é melhor fazer logo o Response.Redirect no lugar do Include.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que encontrei uma solução paliativa ... usando iFrame ...<% a= "valor digitado no campo patrimônio"If a <> "" then %> <IFRAME class=quadro src="busca_eqpt.asp?valor=86271" name="myIframe" id="myIframe" width="600" height="100"marginwidth="0" marginheight="0"></IFRAME><% end if %>Agora preciso pensar em um jeito para fazer algo similar a onBlur="joga o conteúdo do campo na variavel a"É uma boa idéia né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.