Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 E aí galera, peguei um código aqui pra mexer e to levando um coro da confirmação do formulário. É um formulário que grava dados em um banco de dados. Quando clico em cadastrar, ele dá uma mensagem de sucesso falando que foi tudo gravado e a página do formulário continua embaixo. Eu queria que ele gerasse uma página de sucesso onde só teria a frase de sucesso sem a página do formulário embaixo. Olhem só como é o código pra frase: echo "<div align=center><br><br> <font size=8 face=arial color=FFFFFF><b>Dados gravados com sucesso!</font> <br><br>" Alguém sabe como posso resolver? Obrigado! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kleryson 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Testa o código abaixo<?php $confirmacao=$_REQUEST['confirma']; if ($confirmacao=="ok"){ if (mysql_query("INSERT")){ echo "<div align=center><br><br> <font size=8 face=arial color=FFFFFF><b>Dados gravados com sucesso!</font> <br><br>" }else{ //Pode colocar alguma coisa para falar que teve problema na gravação } }else{?><form><?php //Coloca o formulario ?><input type="hidden" name="confirma" value="ok" /></form><?php } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Cara, testei e não funcionou... Tava pensando em fazer o seguinte... Ali onde tem aquele "echo" teria como ao invés de dar um "echo" ele chamar uma página? Mas não um "include" pois eu queria chamar uma página inteira sacou? Como se eu tivesse clicado em um link! Tem como? Eu sei que tem como colocar isso no "form action=pagina.php" mas no meu form já tá assim: "action="<? echo $PHP_SELF;?>"". Eu queria que se tivesse tudo certo, ao invés de dar o "echo" ele abrisse uma página. Tem como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kleryson 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Que erro que deu?? na tag form você pos para chamar a mesma página??<form action="nome_da_pagina.php" method="post"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Bom kleryson, como eu disse, no form action eu já estou usando uma página que é a action="<? echo $PHP_SELF;?>". Existe algum código em PHP que abra alguma página na mesma janela sem precisar clicar em nada? Era isso que eu queria agora! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kleryson 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Cara não sei como inserir uma página sem ser por include mas dei uma olhada mais detalhado no seu código que percebi que o problema era a cor da fonte se desejar esse está funcionando... <?php $confirmacao=$_REQUEST['confirma']; $name=$_REQUEST['teste']; if ($confirmacao=="ok"){ if(mysql_query()){ print "<div align=center><br><br>"; print "<font size=8 face=arial color=\"#000000\"><b>Dados gravados com sucesso!</font>"; print "<br><br>"; }else{ print "<div align=center><br><br>"; print "<font size=8 face=arial color=\"#000000\"><b>problema na gravação dos dados!</font>"; print "<br><br>"; } }else{?><form action="./teste.php" method="post"><input type="text" name="teste" /><input type="hidden" name="confirma" value="ok" /><input type="submit" name="submite" /></form><?php } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Mas código não tá com erro cara! Ele funciona beleza com essa cor de fonte! Ele tá funcionando perfeitamente! Eu só quero fazer essa modificação nele... Ao invés de dar aquele echo (que tá funionando perfeitamente) ele abra outra página... Dá uma olhada no código: if(empty($var1)){ $sql=mysql_query("insert into cliente(campo1, campo2, etc...) values('$novo_codigo', '$data', '$hora', '$nomecli', '$responsavel', '$categoria', '$endcli', '$bairro', '$cidade','$estado', '$telres', '$email', '$msn', '$cep', '$site')")or die("Erro no cadastro de alunos".mysql_error()); } echo "<div align=center><br><br> <font size=8 face=arial color=FFFFFF><b>Dados gravados com sucesso!</font> <br><br><br><br> <font size=4 face=arial color=FFFFFF><a href=\"../../index.php\" class=\"linkcadlau\">Página Principal</a> | <a href=\"cadalu.php\" class=\"linkcadlau\">Cadastrar Novo Chamado</a>"; }else{ echo "<div align=center><p> </p><p> </p><p> </p> <font size=5 face=arial><b>Atenção!!!<br> Foi(ram) encontrado(s) $qtderro erro(s) no cadastro do formulário.<br> É obrigatório o preenchimento dos campos abaixo:<br><br><br> $qualerro<br><br><br> <a href=/index.php target=_parent>HOME</a> | <a href=cadalu.php target=_parent>Novo cadastro</a></b></font><br></div>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kleryson 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Tenta substituir por isso o echo então:print (file_get_contents("testepop.php"));mas mesmo assim vai precisar do print ou echo conforme desejado vai imprimir o que estiver no arquivo!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Cara, tentei seu código: print (file_get_contents("sucesso.php"));e também tentei esse:include "sucesso.php";todos dois apareceram a página sucesso.php mas também apareceram a página do formulário embaixo. Gostaria que não exibisse a página do formulário! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Cara, tirei umas telas e acho que agora voces vão entender. Quando abro a página de formulário aparece a seguinte página: Depois que preencho o formulário e clico em clico em cadastrar, aparece essa página: Como você vê, o formulário continua lá! Eu não queria que ele aparecesse! Queria que fosse só aquela parte de cima! Obrigado!! :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinicius015 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 achoq um header cairia bem ai....ele mudaria a page inteira, tenta ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Como eu faria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinicius015 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Onde você ta pondo... include.... header ("location: confirmacao.php"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 ae.. seu codigo deve ficar assim<?if(empty($_POST["teste"])){codigo que envia..}else{?>formulario<?}?>sem header nem nada disso..Entendeu?Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2005 Galera, foi mal pela demora! Eu segui o conselho do vinicius015 e era exatamente o que eu precisava! Valeu aí a todos que tentaram ajudar! Brigadão galera!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinicius015 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2005 no q precisar pode contar, coma gente... abracao se cuida mlk... vinny Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites