Bridda 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Estou com um problema que ocorreu hoje comigo. Eu instalei o Paint Shop Pro X, e acontece que às vezes quando instalamos um novo software, durante a instalação ele pergunta se queremos associar um lista de extensões, caso aceitemos, todos os arquivos que tivermos com as extensões listadas passaram a abrir a partir desse software. Até aí tudo bem, porque o grande problema aconteceu quando ao clicar no Drive C: e dei o clique com botão direito lá em cima onde aparece ABRIR- EXPLORAR-PESQUISAR...etc., apareceu listado também assim: BROWSER PAINT SHOP PRO X umas duas vezes.Acontece que eu fiquei assustada e não achei aquilo normal, e fui em Configurações – ADICIONAR / REMOVER PROGRAMAS para desinstalar o bendito software. Ocorreu que esqueci completamente que associei as extensões de arquivos de imagem (.jpg, .gif, entre outras) e quando reiniciei o pc, tds os ícones de imagem .JPG, .GIF, .BMP etc. sumiram. Apareceu aquele ícone padrão quando o Windows não reconhece o aplicativo; peguei uma imagem e fui em propriedades e na guia de Geral - Abre com...ALTERAR eu fiz a respectiva associação do ícone, ou seja, para abrir .BMP pelo Paint, por exemplo. Acontece que o Windows mostra agora como se fosse o desenho de uma folha de papel e o ícone do paintbrush pequeno centralizado e os arquivos .JPG estou abrindo com o Microsoft Photo Editor com o qual está acontecendo a mesma coisa.Estou deseperada porque eu sei que fiz besteira e gostaria de saber se há como reverter td isso, isto é, que tds os ícones voltassem às suas respectivas extensões e sua visualização fosse como antes (ícones normais para cada extensão), pois se fossem apenas essas duas extensões poderia até deixar desse jeito, mas o fazer com os outros tipos?Tem como reverter isso? Por favor me ajudem!![ ]'sBri. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 no momento que você clica com o direiro e manda abrir com um software ele fica padronizado quando você vai padronizar o software em baixo tem uma caixa para você fazer a chegagem (abrir sempre com esse software)seleciona essa caixa, ai todos os softwares vão abrior com esse software selecionado o icone não significa nadaagora to meio sem tempo mas apartir de amanha vou tem mais tempo para me dedicar ao forum ai eu posso pesquisar melhor para você falowww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bridda 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 Obrigada Trakinas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Albuquerque 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2005 Oi tudo bem...Tenta fazer o seguinte, abre o windows explorer e deixa selecionado meu computador do lado esquerdo, ai você vai la em cima no menu ferramentas e escolhe opcoes de pasta, beleza ai vai abrir uma janela e você vai na aba tipos de arquivos, pronto agora você tem que associar o arquivo que você quer ao programa que desseja que rode-o, depois é só fazer o teste, mas você tera que associar um a um, ou seja gif, jpg e etc,Boa sortePaulo Albuquerque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bridda 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2005 Oi tudo bem...Tenta fazer o seguinte, abre o windows explorer e deixa selecionado meu computador do lado esquerdo, ai você vai la em cima no menu ferramentas e escolhe opcoes de pasta, beleza ai vai abrir uma janela e você vai na aba tipos de arquivos, pronto agora você tem que associar o arquivo que você quer ao programa que desseja que rode-o, depois é só fazer o teste, mas você tera que associar um a um, ou seja gif, jpg e etc,Boa sortePaulo AlbuquerqueObrigada Albuquerque!! Valeu!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites