Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

levy

tutorial efeito fundo da medusa

Recommended Posts

fala galera,

me pediram pra explicar como tinha feito o efeito da medusa entao criei um tut rapidinho pra tentar explicar.. nao reparem que eh o meu primeiro tutorial...detalhe... ja tinha escrito tudo bem explicado e o cpu travou.. entao agora vou resumir...

meu PS eh em ingles.. entao se nao entenderem algum comando me falem...

1- primeiro recortem a imagem da medusa/mulher e adicionem um efeito de outer glow.. usem o spread e o size a gosto mas coloquem o range em 100% pra dar o efeito suave... fica assim

Imagem Postada

No meu caso eu usei um brush que eu ja tinha mas vou ensinar com usar uma imagem qq pra se basear e criar um brush... causando um efeito parecido com o meu

2- procurem na net uma imagem no estilo do efeito que quer causar.. no nosso caso eh uma fumaça pra dar o efeito de poder da medusa.... vou usar essa imagem de fumaça como exemplo

Imagem Postada

3- abra ela no PS e inverta os ajustes da imagem pro fundo ficar branco... assim nosso brush tera o fundo transparente... a cor da fumaça nao importa..

4- clique em edit>>define brush preset... escolha um nome pro brush e de ok... criamos uma brush de fumaça...

5- abrimos nossa imagem, criamos um lay abaixo da medusa e ajeitamos a brush pra dar o efeito. pode colocar cor branca ou no meu caso um verde claro. Quanto menor a % do flow e da opacidade , mais transparente fica a imagem..

ai eh so brincar ate chegar no resultado esperado.. você pode criar outras brushes com outras imagens e misturar.. fica tudo transparente e da o efeito fumaça... meu exemplo ficou assim

Imagem Postada .

Usei so a mesma brush, so mudando o tamanho e o flow....

eh isso.. espero que consigam fazer e que tenham gostado da dica.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

qq coisa posta ai...

Grandes Abraços

Levy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlwwww kraaa!!! Uma coisa mt importantee eh ki os tutoriais eles além de ensinr abre a mente da pessoa pra novas coisas!!! Tipo você jah abriu minha mente, pra esse fato de ki eu posso pegar uma imagem e torna-la um brush pra usar em uma imagem ;)

Vlwww mesmoo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.