Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dnlmosilva

Usuários on-line

Recommended Posts

Galera, estou montando um sistema e preciso criar um local onde mostra os usuarios que estão on-line naquele momento...Conheço uma pancada de teoria sobre application, etc que poderia arriscar, mas gostaria de discutir o que funciona e o que não funciona com pessoas que ja montaram sistemas desse tipo...alguém tem alguma dica de uma forma legal?!No mais valeu a força!! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu só trabalho controlando com DBpessoalmente prefiro assim

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... estou entrando nessa também, por sinal, esta semana devo publicar uma página de teste!o que achei até agora é um código no aspclube.net com que eu aprendi muito.... dá uma lida lá, acho q vale apena !

Compartilhar este post

Link para o post

100% nuncasempre terá uma margem de erro que é do tempo que voce determina para um usuario ficar off

Compartilhar este post

Link para o post

Eu defini o tempo de 120 minutos para expirar sessão de usuario dentro do sistema, e isso foi exigencia do cliente, pois os artigos contidos no mesmo são bem grandes...Por isso que não posso confiar nesse tipo de sistema...Eu sei que nao da pra ter 100% de segurança em qualquer sistema, mas nada impede agente de sempre tentar alcança-lo!!! =)Valeu galera, vou dar uma olhada no artigo lah, se alguém tiver mais alguma sugestão... =)Valeu a atenção de todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

120 min é tempo demais...

Compartilhar este post

Link para o post

120 min é tempo demais...

Pessoal,Porque nao tentar utilizar o AJAX para fazer a busca na base de dados e actualizar o numero de utilizadores online.Estou a começar a explorar esta "tecnologia" ou melhor combinação de tecnologias para melhorar a usuabilidade do site.Voluntarios?Cumprimentos,Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação à exibir e ir atualizando não há problemas, o problema é o TimeOut definido pelo amigo que é relativamente elevado o que atrapalha a precisão do sistema de usuários on line.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.