Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Adelson

Formulário para imprimir

Recommended Posts

Olá pessoal...eu desenvolvo a intranet da minha empresa e temos alguns documentos que são preenchidos a mão ainda, gostaria de criar formularios que quando o usuário clicar em enviar, uma nova janela com no formato do documento abri apenas para ser impressa, sem apagar os dados do formulario.algo parecido tem no www.notebookcentury.com.brgrato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode fazer com sessão mesmo ou gravar no DB, acho que fará isso para se precisar de uma segunda via ter como...e só passa um parametro que identifique o registro e pega o resto dos dados do DB mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

se esses formulários for para ser utilizado como uma mala direta, um DB para guardar os registro para os destinatários, seria uma boa .. mas já se esse formulário for ser utilizado uma única vez, utilizar variáveis de sessão é mais aconselhável!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja fiz na empresa um sistema de Oficios...tem que gravar os documentos no DB pois pode ser necessario uma segunda via...alem do mais mesmo que não digam que precisa é melhor ter...pois só quem tem chefe sabe como eles são...sempre querem coisas que nunca pediram como se fosse sua obrigação adivinhar...

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade não vai precisar armazenar nada... só quero para imprimir mesmo, no máximo enviar por e-mail o formulário tb.Digamos que é pra eliminar ao máximo o tal do manuescrito e incentivar o uso da intranet como uma ferramenta de trabalho.sabem de algum tutorial ou topico do forum que explica um pouco melhor como funciona a questão de seções???

Compartilhar este post

Link para o post

qual a linguagem que voce pretende usar??

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente tô usando PHP...mais se tiver q usar outra sem problemas...não sou expert em nenhum linguagem...só uso o Dreamweaver e o famoso ctrl+c e ctrl+v...internet é fonte de muita informação, você só precisa adequá-las a você.

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente tô usando PHP...mais se tiver q usar outra sem problemas...não sou expert em nenhum linguagem...só uso o Dreamweaver e o famoso ctrl+c e ctrl+v...internet é fonte de muita informação, você só precisa adequá-las a você.

é verdade... mas não é bom voce se limitar a isso...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente... acaba q se tornando um vicio e a famosa preguiça mental...mais digamos q meu forte é hardware...a parte de programação web é mais um quebra galho pra empresa...e se eu tivesse uma base do funcionamento logo eu conseguiria mudar e alterar pra todos e aprender o código...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.