Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

namio

cdonts

Recommended Posts

Escrevi um código para envio de e-mails utilizando o objeto CDONTS e, ao tentar testá-lo, recebi a seguinte mensagem de erro:

Objeto Server, ASP 0177 (0x800401F3)

Seqüência de classe inválida

/forecast/envia_senha.asp, line 8

Na linha 8, tenho o seguinte: set msg = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")

Estou testando o código localmente, em um ambiente Windows XP Professional.

O que pode está dando errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo....Veja se o CDONTS está realmente instalado.Pois uso o XP Professional e ao contrario do que muitos dizem, o CDONTS e mais um monte de componente não vem instalados.Veja abaixo um exemplo de como eu uso o CDONTS:Dim wemailDim HTMLSet wemail = CreateObject("CDONTS.NewMail")HTML = "<!DOCTYPE HTML PUBLIC""-//IETF//DTD HTML//EN"">"HTML = HTML & "<html>"HTML = HTML & "<head>"HTML = HTML & "<title>Enviando e-mail pelo CDONTS</title>"HTML = HTML & "</head>"HTML = HTML & "Teste no CDONTS"HTML = HTML & "<body bgcolor=""FFFFFF"">"HTML = HTML & "</body>"HTML = HTML & "</html>"wemail.From= "email2@email2.com.br"wemail.To="email@email.com.br"wemail.Subject="Assunto"wemail.BodyFormat=0wemail.MailFormat=0wemail.Body=HTMLwemail.Sendset wemail=nothing%>Espero ter ajudado....Caso não saiba fazer o teste pra ver se você tem um componente instalado, só dar um toque que eu colo aqui o script de um camarada desse mesmo forum que fez o script.=)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.