Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex_ps

Enviando uma base de dados muito grande

Recommended Posts

Pessoal,Por favor, uma ajuda!Estou tentando enviar uma base de dados para o servidor, só que estou tomando um baile.A base de dados tem 300 MB, cerca de 1 milhão de registros.A primeira vez que eu tentei, demorou umas 16 horas. Tive problemas de conexão e perdi todo o trabalho, com cerca de 265 mil registros enviados.A segunda vez, com 765 mil registros enviados, e quase 48 horas enviando os dados, precisei utilizar o computador para outras coisas e quando fechei um outro software, tive um erro de memória e a máquina travou, para meu total desespero. :( Como esta história está ficando demorada e a tendência do banco de dados é chegar em 2 GB na minha máquina, para depois eu ter que enviá-lo para o host, fica minha dúvida:Tem como compactar este monstrengo para poder enviá-lo?Eu utilizo o MySQLFront, mas todas as vezes que eu tentei enviar a tabela, ou melhor a parte que faltou, ele começa verificando ítem a ítem novamente, dando erro de registro repetido, e só depois, quando alcança o número em questão, é que ele começa a enviar os novos registros. Só que isto, já 2 dias depois.Verifiquei o PHPMyAdmin do host e ele permite a importação de arquivos TXT de no máximo 8 MB. Além disso, ao fazer alguns testes em CSV, verifiquei uma enorme quantidade de perda, isto depois de o arquivo estourar pois o Excel não consegue abrir.Outra opção por lá, foi uns tipos que eu não conheço de compactação, talvez relacionadas ao Linux, tipo gzip e uma outra que não lembro o nome agora. Com isto, informo também que estou utilizando Win98, com MySQL server.Pensei em criar um script, copiar na minha máquina e inserir no host, porém não sei se pode ocupar muito a banda de transferência e gerar problema com o servidor. Afinal, neste caso, ainda falta serem transferidos 235 mil registros.Alguém tem alguma idéia de como fazer?Agradeço,Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prog,Obrigado por sua gentileza em responder.Depois de uma busca na NET, encontrei o tal Win-gz.Encontrei na pasta de dados, arquivos com seguintes extensões: MYD, MYI, FRM.Supus que era para compactar o MYD, pois quando tentei compactar mais de um arquivo, no mesmo "zip", o Win-gz não deixou.Depois de compacto, o arquivo continuo com a extensão MYD, e o tamanho caiu para cerca de 30% do anterior. Só que estes 30% ainda representa 96 MB e o painel do PHPAdmin, só me permite fazer upload de no máximo 8,192 Kb. Com isto, seria necessário eu dividir o arquivo em 10 partes, compactar e enviar.E depois ainda restaria a dúvida de como juntá-los, já que não sei se o PHPAdmin tentaria sobrepor o que já existe, ou iria acrescentar uma nova parte ao DB.O caminho é este mesmo?Ainda assim é para lá de enroscado heim?Obrigado,Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post

O caminho correto seria criar um script da sua base de dados (fazer um DUMP) e enviar esse script, compactado com o WIN-GZ, para o servidor.

Quando este arquivo estiver no servidor, você pode usar o phpMyAdmin para executá-lo, e, por fim, deseja-se que todo o processo seja bem sucedido. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.