Mojo 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2003 Sou meio leigo em PHP por favor me ajudem Fiz um BD em my_sql e nele estou cadastrando data de eventos, porém quero que os mesmos sejam mostrados somente da data atual em diante e ordenados por data decrescente Consigo mostrar ordenados todos os eventos cadastrados e não somente os que ocorrerão de hoje em diante Obrigado antecipadamente pela ajuda! Segue o código da página: <? $sql_cliente = "SELECT id,date_format(dia,'%d/%m/%Y') as dia, noticia FROM news"; $sql_cliente = $sql_cliente." ORDER BY dia DESC"; $sql_cliente = mysql_query($sql_cliente) or die("Erro no SQL: ".mysql_error()); ?> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <?while($array_cliente = mysql_fetch_array($sql_cliente)) {?> <tr> <td valign="top"><p align="justify"><b><?echo $array_cliente['data_evento'];?></b><br> <?echo $array_cliente['nome_evento'];?><p> </td> </tr> <?}?> </table> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Linkin 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2003 order by tabela DESC ouOrder BY tabela ASC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mojo 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2003 Obrigado, funcionou! Porém ainda preciso filtrar os dados para não mostrar os eventos anteriores a data atual. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2003 $sql_cliente = "SELECT id,date_format(dia,'%d/%m/%Y') as dia_formatado, noticia FROM news WHERE dia >= now() ORDER BY dia DESC";Um detalhe.. quando você criar aliases evite usar nomes que já são usados em nome de campos existentes.. tipo, você tinha um campo "dia" e colocou alias com nome "dia".. isso pode complicar um pouco sua vida se for usar o campo dia ou o alias dia no where ou no order by.. por isso que eu coloquei "dia_formatado", mas aí você altera pra um de sua preferencia! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mojo 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2003 Funcionou da forma como eu queria! Muito obrigado a vcs dois!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites