Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Buscopan

Chamada de função no evento onBlur();

Recommended Posts

Olá pessoal,

tentei fazer isso em Java Script mas me atrapalhei todo ... não gosto dele ... acho o ASP mais confiável ...

eu já levantei o meu problema uma vez, mas não houve muita ajuda ...

eu realmente tentei fazer sozinho, mas não consegui ...

a situação é a seguinte:

Eu preciso carregar um iframe quando um campo perder o foco, e passar o valor do campo para o link da página a ser carregada no iframe ...

Vejam o que eu pensei, mas não consegui rodar em JS ...

<script>Function Busca_Pat(a){<IFRAME src="busca_eqpt.asp?valor=a" width="600" height="100"marginwidth="0" marginheight="0" frameborder="0"></IFRAME>}</SCRIPT><form name="form1">Patrimônio: <input type="text" size=8 maxlength=8 name="txtPat" onBlur="Busca_Pat(document.form1.txtPat.value);"> Ramal: <input type="text" size=4 maxlength=4></form>
Espero que vocês possam me ajudar ... eu REALMENTE estou quebrando a cabeça com isso ...

Obrigado ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, da forma que você quer não rola com ASP. Você teria que submeter o FORM para poder carregar seu Iframe. É possível e melhor com JavaScript, vou mover para lá que com certeza você terá ajuda especializada.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado salgado por mover para a área correta ...e MUITO OBRIGADO AAlves pela ajuda ... funcionou direitinho ...como você pode ver ... rs ... tenho uma lógica boa, mas sou péssimo em sintaxe ... e a sintaxe JS é muito complicada ... rs ...Onde você conseguiu esse conhecimento ? Tem algum site bom de referência em js para recomendar ?Eu utilizo muito o sloopycode para ASP ... mas não conheço nenhum para JS ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, meu conhecimentos limitados fizeram a seguinte função no onSubmit:

function validaForm() {if (document.form1.txtSolicitante.value.length < 1)	{	alert("O campo SOLICITANTE não pode ficar em branco");	form1.txtSolicitante.focus();	return false;	}if (document.form1.txtPatrimonio.value.length < 4)	{	alert("O campo PATRIMÔNIO está em branco ou digitado de forma incorreta");	form1.txtPatrimonio.focus();	return false;	}	}	return true;}	</SCRIPT>
Agora, eu tava tentando fazer com que se o patrimônio não fosse encontrado, o foco voltava para o campo, similar à função acima. Entretanto, como é um iframe, o comando "document" não funcionou, porque o campo não está no documento atual.

Pensei em fazer por session. Se o patrimônio estiver errado, session("Busca") retorna falso, senão, retorna true. E na função acima, eu incluiria if session("Busca") = True then Form1.txtPatrimonio.focus();.

Na verdade eu fiz isso e não deu certo, acho que porque estou inserindo o ASP no JS de maneira errada ...

Alguém poderia me ajudar ? Ou pelo menos dar uma dica ...

Compartilhar este post

Link para o post

utilize o parentparent_.document.form1.txtPatrimonio.value.length(acho que é assim)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.