Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lailsonbm

Linux

Recommended Posts

Olá fórum Imasters,Todos nós sabemos que o Linux cresceu muito nesses últimos anos, sendo, hoje, apoiado até mesmo pela poderosa IBM. Diante disso, acredito ser de fundamental importância que nós, que vemos no computador mais que diversão, conheçamos e saibamos lidar com esse sistema.Sendo assim, resolvi conhecer mais o mundo do Linux antes de instalá-lo no meu PC. Acabei descobrindo um vasto universo. Realmente eu não havia pensado que tantos já usavam o sistema. Acabei, também, com muitas dúvidas, principalmente acerca das distrubuições. São tantas, e com tantos recursos, que fica difícil escolher uma.É pra isso que eu posto esse tópico. Gostei principalmente das seguintes:- Mandrake- Slackware- Red Hat- SuSeSe alguém usa ou já usou alguma dessas distribuições, por favor me ajude a escolher.Desde já obrigado,Lailson Bandeira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá lailsonbm,realmente o mundo Linux é bem vasto..... tem gosto e "sabores" para todos...Eu estava usando o Conectiva, mas começou a dar uns paus sem nenhuma explicação..... Já o utilizava a pelo menos uns 6 meses.... Estou migrando agora para o Mandrake, que segundo amigos meus é muito bom...Vale lembrar que a mais "badalada" é a Red Hat, sendo que o Conectiva é uma versão brasileira baseada neste sistema...O que muda entre uma e outra são o kernel do Linux e os aplicativos que vem na distribuição.....Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Mandrake e kurumin sao indicados para iniciantes, mas só pela facilidade de uso! Lembre-se disso! O Suse e o Red Hat também são fáceis de manusear, mas nao tao quanto os dois primeiros. Já o Slackware e o Vector Linux são distribuições um pouco mais complicadas, envolvem um pouco de teoria a mais, por isso so indico para as pessoas que já começaram no mundo linux e gostam do modo texto.Também temos o Debian e o Conectiva que são duas distros excelentes e faceis de usar tao quanto ao mandrake e o kurumin, mas temos a vantagem de a conectiva ser brasileira e oferecer um super suporte em seu site, tornando-a uma excelente escolha para os que possuem dificuldades com outras linguas. Gostaria de lembrar que o mandrake 9.2 estará com 100% de suporte a nossa lingua, graças aos tradutores que pertencem grupo, posso citar alguns nomes:- Tiago Cruz- Ricardo de Castilho- Wooky- etc.Conheco todos eles, pois, um dia ja fui tambem um dos tradutores. São todos meus amigos e, super gente fina toda essa galera.você pode observar que nao citei em nenhum momento um nome de uma distro para você escolher, portanto, com base nas palavras acima e a palavra de outros usuarios, acredito que sera capaz de escolher uma distro que se adapte as suas necessidades.Boa sorte![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.