Alex_ps 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 Senhores,Há algum tempo venho tentando encontrar maior estabilidade nos hosts por onde tenho passado.Até agora foram 3. Duas opções aqui no Brasil e final e atualmente lá nos EUA.Aqui no Brasil a experiência foi desastrosa.Eu tinha a impressão que era o contratado, não o contratante.Parecia que tudo era um favor e que o fato de eu estar pagando era uma formalidade.Não podia fazer isto, não podia fazer aquilo, não tinha acesso remoto, se ocorresse instabilidade, claro que o problema era dos meus scripts, jamais o problema era do host.Bom, a experiência nos EUA é absolutamente diferente.Lá, sou tratado como cliente de verdade.Várias vezes pensei ter causado problemas de instabilidade, mas o atendente com Chat 24x7, me explicou o problema e sempre que necessário assumiu a culpa.Estava extremamente satisfeito até recentemente, quando começaram alguns problemas de instabilidade e o host me informou onde era, e disse que estava trabalhando a respeito.Até aí tudo bem, se não fosse o fato de eu ficar mais de 30 horas com o site fora do ar na última vez.Comecei a procurar uma alternativa que não sei se existe, e peço a experiência de vocês para esclarecer minha dúvida.Por melhor que seja meu Host, uma hora ele pode vir a falhar.Quando ele falhar, existe uma forma de um outro server assumir o controle? Alguma coisa como um "slave" ou "mirror"? Não entendo como pode ser, já o DNS precisa ter informação de um IP e normalmente ele não varia.Não tenho interesse de mudar de Host, já que o serviço por 5 meses tem sido muito correto. Mas precisava encontrar uma alternativa de estabilidade maior.Não me lembro de ter visto sites como a AOL, o UOL, o Submarino, o Ponto Frio, etc, fora do ar.Alguém saberia dizer o que ocorre nestes casos, por favor?AgradeçoAlex_ps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 movendo ouitras duvidasfalowww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 o segredo são varios servers espelhos tiozinho...é mais ou menos assimum unico server 95 % de estabilidade2 servers 99% de estabilidade3 servers 99,9% de estabilidadee partir dai a cada server aumenta um 9 ali Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex_ps 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2005 Oi Mario, obrigado por responder, tiozinho!Você pode ser um pouco mais específico em server espelho?Eu até imagino o que você quer dizer, mas infelizmente, quando tentei procurar, só encontrei informações de replicação de bancos de dados, nunca de um site inteiro.Não entendo, por exemplo, como ele pode ter 2 origens diferentes e o DNS responder. Como você pode ser encontrado na rua A e B?Você conhece algum material/livro que fale a respeito?Pois aí eu poderia deixar o site aqui e nos EUA.Obrigado.Alex_ps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 9, 2005 bem tambem sei só a teorianunca busquei materiais a respeito...mas creio que seja meio caro isso pois não deve ter este serviçoos portais tem bala na agulha pra fazer isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2005 Grandes hosts trabalham dessa forma que vocÊ falou, normalmente são dual máquinas iguais dividindo as tarefas, e se uma delas cai a outra no mesmo momento assume. Mas todos nós sabemos que aqui no brasil é caro ter um servidor, quanto mais dois, então o negócio é partir pra grandes hosts, como locaweb, são mais caros mas são mais estáveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex_ps 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2005 Obrigado pelas respostas!Entendo o problema dos custos, mas neste caso não tenho alternativa.Eu realmente preciso saber como é possível colocar o site operacional em 2 locais, quer seja no mesmo host, quer seja em hosts diferentes.Quanto aos provedores mais caros, minha experiência mostra, que não existe milagre, mesmo hospedando o site em um deles, ele pode ficar e fica fora do ar.E é por isto que eu preciso de alguma alternativa, que diminua radicalmente a probabilidade de ficar fora do ar.É legal este tópico, pois ele aborda um ponto obscuro, dentre alguns que nós temos por aí.Todo mundo sabe que é feito de algum jeito, mas ninguém sabe como.Pela mesma linha foi o problema de como montar um robô de busca.Todo mundo sabe que é difícil, mas ninguém sabe o quanto é difícil.Que o Google tem 250.000 máquinas em rede tudo bem, mas o que me deixe encucado não é problema da grana, mas sim, como equacionar as buscas fazendo com que o desempenho se mantenha, e ao fim, como concatenar os resultados, dividir em subdomínios, armazenar em cache, paginar e mostrar para os mortais.Pois é, o problema é que algumas destas respostas nem mesmo no próprio Google a gente encontra.De qualquer forma, obrigado.Se alguém tiver alguma idéia de como faz o tal espelhamento, seria muito bem vinda.Alex_ps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
romulorasec 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2005 Olá amigo você pode me dizer qual provedor você usa atualmente, é bom, quanto paga e como, o serviço vem melhorado, tb to querendo partir para hospedar nos EUA. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mentor 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2005 Olá Alex_ps, Pois é, esse negócio de hospedagem ai é um problemão. Eu estou nos USA desde 1999. Vantagens sim: Máquinas muito boas Suporte 24hrs Atualizações Critérios rígidos Preço bem + baixo que no Brasil Pessoal excelente de suporte Se você fizer bobagem tipo script malicioso, spam etc te tiram do ar mesmo sem dó. Dificil roubarem seu cliente pois estão lá. Já aqui no Brasil alguns "hosts" ficam tentando roubar. Tenho váriosss sites todos hospedados lá em servidor meu e de terceiros comigo. Claro que sempre exsite o pensamento, poxa não da para hospedar no Brasil ? seria melhor ? Quando tiver os mesmos recursos e preços ai sim. Falou boa sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites