Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soloplayer

Andar uma vez com o ponteiro pelo VB

Recommended Posts

Ola amigos tenho um programa em VB + MYSQL que é o seguinte:

meu banco tem uma tabela que se chama comercial e 5 registros como abaixo:

field 1 - CASSIA | 100 | 1000 | 10000 |

field 2 - IVONE | 100 | 1000 | 10000 |

field 3 - LUCY | 100 | 1000 | 10000 |

field 4 - JULIAN | 100 | 1000 | 10000 |

field 5 - SIMONE | 100 | 1000 | 10000 |

E meu bota salvar esta assim

Private Sub lvlgravar_Click()	op3 = Val(txtvalor + Val(op2))			Adodc1.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};" & _		"SERVER=l01t032;DATABASE=lowcucar;UID=root;PWD=;" & _						  "OPTION=" & 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384	Adodc1.CommandType = adCmdText	Adodc1.RecordSource = "SELECT * FROM comercial"	Adodc1.Refresh		Adodc1.Recordset.Update	Adodc1.Recordset!nome = txtnome1	Adodc1.Recordset!nome = txtnome2	Adodc1.Recordset!nome = txtnome3	Adodc1.Recordset!nome = txtnome4	Adodc1.Recordset!nome = txtnome5			Adodc1.Recordset!novo_valor = txtvalor	Adodc1.Recordset!total = txttotal	Adodc1.Recordset!atingido = txtatingido	'ESTA PARTE On ERRO GOTO ERROR É A VARIAVEL DE ERRO DO VB PARA FINALIZAR E DAR CERTO	'USO EM BAIXO ERRO: '''	On Error GoTo ErrorError:	Adodc1.Recordset.Update	 txtcod.SetFocusEnd Sub

eu na parte onde esta (( Adodc1.Recordset!nome = txtnome)) gostaria que meu recordset andasse um no ponteiro conforme fosse salvando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo Tks pelo sua resposta mas gostaria de saber como ando tipo assim:

Adodc1.Recordset.Update	Adodc1.Recordset!nome = txtnome1	---PEGAR O PRIMEIRO DA TABELA	Adodc1.Recordset!nome = txtnome2	---PEGAR O SEGUNDO DA TABELA	Adodc1.Recordset!nome = txtnome3	---PEGAR O TERCEIRO DA TABELA	Adodc1.Recordset!nome = txtnome4	---PEGAR O QUARTO DA TABELA	Adodc1.Recordset!nome = txtnome5	---PEGAR O QUINTO DA TABELA

Adodc1.MoveNext FIELD1

Adodc1.MoveNext FIELD2

--- e assim por diante ate o cinco.

help ae manos

Compartilhar este post

Link para o post

Seria algo assim?

adodc1.recordset.movefirstAdodc1.Recordset!nome = txtnome1	---PEGAR O PRIMEIRO DA TABELAadodc1.recordset.movenext	Adodc1.Recordset!nome = txtnome2	---PEGAR O SEGUNDO DA TABELAadodc1.recordset.movenext	Adodc1.Recordset!nome = txtnome3	---PEGAR O TERCEIRO DA TABELAadodc1.recordset.movenext	Adodc1.Recordset!nome = txtnome4	---PEGAR O QUARTO DA TABELAadodc1.recordset.movenext	Adodc1.Recordset!nome = txtnome5	---PEGAR O QUINTO DA TABELA
Mas lembre-se de fazer uma verificação para ver se não está no EOF ou BOF no primeiro registro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.