Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pauloca

frame dentro de uma div

Recommended Posts

Olá a todos! Eu gostaria de saber se é possível usar frames dentro de uma div estilizada como um bloco usando css. Se for possível, o procedimento é o usual ou há outro? E se houver outro, qual é? Se já houver a resposta para isso no fórum, me desculpem mas, não consegui achar.Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela boa vontade de vocês em ajudar! Eu sou novato nesse negócio de criar páginas para a Internet e estou tentando criar um site para a igreja que freqüênto. Já que vocês não recomendam usar frames e iframes o que seria melhor então para, ao selecionar uma opção de um menu drop-down dentro de uma div alterar o contenúdo de outra div ao lado da primeira? Outro problema que tenho é o seguinte: Tenho uma página com um menu drop-down com sub-menus dentro de uma div. Quado passo o mouse por cima das opções do menu deveria abrir ao lado as sub-opções, porém, essas sub-opções ficam encobertas pela div ao lado. Como faço para que as sub-opções apareçam por cima da div do lado? Obs: Estou usando tutoriais que peguei no site www.maujor.com. Muito obrigado pela força!Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

mtos posts sobre essa sua dúvida... ;)

sobre como fazer o q você quer, eu utilizaria o modo convencional... naum vejo o porquê d utilizar iframes... depende mto, se for realmente necessário... teria q ver a estrutura do teu site pra saber.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá de novo! Eu insisti e consegui resolver alguns dos meu problemas, porém, mesmo pesquisando os posts do fórum não consegui resolver um deles. Peço que tenham paciência e que por favor me dêem uma luz! Ainda continuo com o problema do sub-menu do menu drop-down sendo impedido de aparecer pela div ao lado da div onde está o menu. Quando redimensiono as divs, aumentando a largura da div onde está o menu e diminuindo a largura da div ao lado o sub-menu aparece. O que eu quero é que o sub-meu apareça por cima do div ao lado quando eu passar o mouse pelo menu.

Compartilhar este post

Link para o post

ele fica por debaixo do iframe? ou de um div? se for div, ele tah com posicionamento absoluto? se estiver coloque um z-index maior no drop... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno!

Agradeço pela sua paciência.

Abaixo está o código da minha página index, se você puder dar uma olhada nele ficarei muito agradecido.

<html>

<head>

<title> </title>

</head>

<style type="text/css" title="mystyles" media="all">

<!--

#page

{

font-size:11px;

font-family:verdana,geneva,arial,sans-serif;

line-height:14px;

background-color:#d5d5de;

text-align:left;

visibility:visible;

margin-top:auto;

margin-right:auto;

margin-left:auto;

position:relative;

height:600px;

width:800px;

}

#box1

{

background-color:#f6f6b8;

height:60px;

}

#box2

{

background-color:#c9ebe3;

height:30px;

}

#box3

{

background-color:#f6c3f6;

float:left;

height:450px;

width:150px;

}

#box4

{

background-color:#ddd;

background-image:url("c:\aditapevi\foto_01.gif");

background-repeat:no-repeat;

background-position:center center;

width:490px;

}

#box5

{

background-color:#ccc;

width:160px;

}

#box6

{

background-color:#c4ebc4;

height:60px;

clear:left;

}

ul

{

margin:0;

padding:0;

list-style:none;

}

ul li

{

margin:0;

padding:0;

list-style:none;

border-bottom:1px solid #ccc;

}

li ul

{

position:absolute;

left:149px;

top:0;

display:none;

}

ul li a

{

display:block;

text-decoration:one;

color:#777;

background:#fff;

padding:5px;

border:1px solid #ccc;

border-bottom:0;

}

li:hover ul,li.over ul

{

display:block;

}

/* Fix IE. Hide from IE Mac \*/

* html ul li { float: left: }

* html ul li a { height: 1%; }

/* End */

-->

</style>

<script type="text/javascript">

startList = function() {

if (document.all&&document.getElementById) {

navRoot = document.getElementById("nav");

for (i=0; i<navRoot.childNodes.lenght; i++){

node = navRoot.childNodes;

if (node.nodeName=="LI") {

node.onmouseover=function() {

this.className+=" over";

}

node.onmouseout=function() {

this.className=this.className.replace

(" over", "");

}

}

}

}

}

window.onload=startList;

</script>

<body>

<div id="page">

<div id="box1">

box1

</div>

<div id="box2">

box2

</div>

<div id="box3">

<ul id="nav">

<li> <a href="#"> ESCOLA DOMINICAL </a>

<ul>

<li> <a href="#"> CLASSES </a> </li>

<li> <a href="#"> REVISTA </a> </li>

</ul>

</li>

<li> <a href="#"> SEMADEI </a>

<ul>

<li> <a href="#"> O QUE É </a> </li>

<li> <a href="#"> OBJETIVOS </a> </li>

<li> <a href="#"> EVENTOS </a> </li>

</ul>

</li>

<li> <a href="#"> CONGREGAÇÕES </a>

<ul>

<li> <a href="c:\aditapevi\congregacoes\sede\sede.htm"> SEDE </a> </li>

<li> <a href="#"> VILA GIOIA </a> </li>

<li> <a href="#"> BRIQUET I </a> </li>

</ul>

</li>

<li> <a href="#"> GRUPOS </a>

<ul>

<li> <a href="#"> UFADEI </a> </li>

<li> <a href="#"> UMADEI </a> </li>

<li> <a href="#"> UAADEI </a> </li>

</ul>

</li>

<li> <a href="#"> DEPARTAMENTOS </a>

<ul>

<li> <a href="#"> TESOURARIA </a> </li>

<li> <a href="#"> IFANTIL </a> </li>

</ul>

</li>

</ul>

</div>

<div id="box4">

box4

</div>

<div id="box5">

box5

</div>

<div id="box6">

box6

</div>

</div>

</body>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa aí Bruno mas, eu não coloquei nada no ar ainda. Eu sei que estou incomodando mas, sozinho tá difícil resolver isso. Pelo menos no Mozila do Linux se eu der mais espaço o sub-menu aparece, no Internet Explorer nem com mais expaço a coisa fuciona.

Compartilhar este post

Link para o post

teu js tava errado, a implementação do css, nos divs estavam de uma maneira confusa tb... naum vi tudo... mas deu uma melhorada... ;)

<html><head><title> </title><style type="text/css" title="mystyles" media="all"><!--#page{font-size:11px;font-family:verdana,geneva,arial,sans-serif;line-height:14px;background-color:#d5d5de;height:600px;width:800px;}#box1{background-color:#f6f6b8;height:60px;}#box2{background-color:#c9ebe3;height:30px;}#box3{background-color:#f6c3f6;position:relative;float:left;height:450px;width:150px;}#box4{background-color:#ddd;background-image:url("c:\aditapevi\foto_01.gif");background-repeat:no-repeat;background-position:center center;height:450px;margin-left: 150px;}#box5{background-color:#ccc;float:right;height:450px;width:160px;}#box6{background-color:#c4ebc4;height:60px;clear:both;}ul{margin:0;padding:0;list-style:none;width:150px;}ul li{position:relative;margin:0;padding:0;list-style:none;width:150px;border-bottom:1px solid #ccc;}li ul{position:absolute;left:149px;top:0;display:none;}ul li a{display:block;text-decoration:one;color:#777;background:#fff;padding:5px;border:1px solid #ccc;border-bottom:0;}li:hover ul,li.over ul{display:block;}/* Fix IE. Hide from IE Mac \*/* html ul li { float: left: }* html ul li a { height: 1%; }/* End */--></style><script type="text/javascript">startList = function() {if (document.all&&document.getElementById) {navRoot = document.getElementById("nav");for (i=0; i<navRoot.childNodes.length; i++) {node = navRoot.childNodes[i];if (node.nodeName=="LI") {node.onmouseover=function() {this.className+=" over";  }  node.onmouseout=function() {  this.className=this.className.replace(" over", "");   }   }  } }}window.onload=startList;</script></head><body>	<div id="page">		<div id="box1">box1</div>		<div id="box2">box2</div>		<div id="box3">			<ul id="nav">				<li> <a href="#"> ESCOLA DOMINICAL </a>				<ul>					<li> <a href="#"> CLASSES </a> </li>					<li> <a href="#"> REVISTA </a> </li>				</ul>				</li>				<li> <a href="#"> SEMADEI </a>				<ul>					<li> <a href="#"> O QUE É </a> </li>					<li> <a href="#"> OBJETIVOS </a> </li>					<li> <a href="#"> EVENTOS </a> </li>				</ul>				</li>				<li> <a href="#"> CONGREGAÇÕES </a>				<ul>					<li> <a href="c:\aditapevi\congregacoes\sede\sede.htm"> SEDE </a> </li>					<li> <a href="#"> VILA GIOIA </a> </li>					<li> <a href="#"> BRIQUET I </a> </li>				</ul>				</li>				<li> <a href="#"> GRUPOS </a>				<ul>					<li> <a href="#"> UFADEI </a> </li>					<li> <a href="#"> UMADEI </a> </li>					<li> <a href="#"> UAADEI </a> </li>				</ul>				</li>				<li> <a href="#"> DEPARTAMENTOS </a>				<ul>					<li> <a href="#"> TESOURARIA </a> </li>					<li> <a href="#"> IFANTIL </a> </li>				</ul>				</li>			</ul>		</div>		<div id="box5">box5</div>		<div id="box4">box4</div>		<div id="box6">box6</div>	</div></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.