Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Makone

Fotos...

Recommended Posts

Fala galera do mal!

 

Seguinte...

 

Pintou um duvida aqui, e gostaria de tira-la com vcs!

 

Bom, o que pega é o seguinte: Tenho um catalogo a ser feito, com fotos de boa resolução, pois vão ficar em media 1 por pagina (pagina A4).

 

Li alguns posts sobre exportação e importação de fotos, do photo e do corel!

 

A maioria diz pra abrir a foto de alta resolução no photoshop, trabalhar, mudar a cor pra cmyk, mudar a resolução pra 300 pixels, e exporta a bichinha como tiff pro corel, procede essa informação ou tem um outro jeito melhor de fazer isso?

 

QUando mudo esses pixels no photoshop a foto aumenta de tamanho, porque?

 

BOm chegando no corel, eu importo a bichinha, vou em "converter bitmap", e la mudo a resolução pra 300 dpi e dou finalmente um giro nela se precisar la dentro!

 

Minha pergunta é, tá certo esse procedimento? seguindo isso, a impressão na gráfica vai sai chuchu beleza?

 

Não corro risco de estragar o trabalho?

 

acho q é isso.. abraços... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá companheiro.Olhe, certo e errado (perdõe o clichê) são relativos.O que existem são várias formas de trabalho que geralmente dão o mesmo resultado ou resultam na mesma qualidade gráfica. Posso escrever o que aprendi e acho sensato.- Quando o trabalho exige fotos de alta qualidade, os originais devem ter boa qualidade, de preferência que sejam cromos e sejam bem escaneados. Catálogos geralmente exigem isso.- Os originais devem ser escaneados com alta resolução, levando-se em conta o tamanho final da imagem, para que a resolução não tenha que ser aumentada "artificialmente" no software (photoshop no caso).- Se a foto vai ocupar uma folha A4 inteira e se você utilizar uma foto 10x15 como original por exemplo, ela deverá ser escaneada com 1.200 dpi óticos para que, ao ser ampliada no Corel, sua resolução real em pixels seja próxima de 300dpi, permitindo uma boa gravação de fotolito.- Você pode sim, e eu já tive que fazer isso também, aumentar a resolução no software, deixando-a interpolada. No final das contas, o fotolito será gravado e o trabalho impresso, mas a qualidade poderá ficar comprometida. Tudo dependerá do nível de exigência do cliente e do seu bom senso.- Isso que voc~e falou de converter em bitmap depois de importar no Corel é novidade pra mim. Eu faço todo o tratamento das imagens no photoshop e quando importo não mexo em mais nada, só no posicionamento das fotos no layout.Sugestão construtiva: converse mais com o pessoal da gráfica e se possível do birô que gera os fotolitos, procure obter boas dicas com esse pessoal sobre as melhores maneiras de "facilitar" a vida deles. Sempre é uma boa idéia manter bons relacionamentos com seus fornecedores e prestadores de serviços, afinal, no ramo gráfico sempre estamos precisando de uma forcinha para concluir material de última hora.Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Livre...

 

Obrigado pelas dicas, com certeza irão ser muito uteis para min e pro pessoal que for consultado!

 

BOm as fotos, que irei utilizar, são digitais! Elas foram armazenadas numa pasta, tratadas no proprio photoshop, como algum corte, alguma cor meia escura, esses tratamentos de fotos normais!

 

Seguindo seu cliche (rsrs) irei fazer todo o tratamento no photoshop, e se caso ela apos algum tratamento, vier cair a resolução, poderei aumenta-la artificialmente, tomando cuidado pra n ficar "nojento".

 

Bem é isso, obrigado pelo esclarecimento!

 

abraços... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Isso que voc~e falou de converter em bitmap depois de importar no Corel é novidade pra mim.

olá Livre e amigos,eu adotei esse procedimento para finalizar o material. Após tratar as fotos no PS, importá-las (em tiff ou, para transparências, psd) e posicioná-las no corel, retiro todos os textos e vetores, deixo as img e mando converter em bitmap CMYK 300 dpi. Depois recoloco os textos e vetores, converto em curvas e agrupo.Assim vai pra gráfica, e ninguém mexe no posicionamento das imagens, fica tudo chapado numa img só, com qualidade excelente pra off-set. O comando é: BITMAP - CONVERTER BITMAP.Makone, depois de "importar a bichinha" (legal, gostei haha), não dá giro nela dentro do Corel que pode perder qualidade. É como o Livre Pensador falou "Eu faço todo o tratamento das imagens no photoshop e quando importo não mexo em mais nada". É mais seguro.Bom trabalho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar este mesmo tópico (pois a minha dúvida é exatamente com relação a esse assunto). Pois bem, estou fazendo uma capa de um livro no corel 11 nas medidas exatas do mesmo (48,7cm x 23,7cm) incluindo as orelhas e a lombada...e nela vai ter fotografias....as fotos eu trato no photoshop, no modo cmyk, aí eu pergunto: 1) Logo abaixo tem 8 bits/canal e 16 bits/canal. Qual a diferença entre elas. Qual eu devo utilizar?2) Com que extensão eu devo salvar as imagens para que eu possa importá-las no corel (tiff, jpeg ou psd mesmo)?Obs.: Essa minha dúvida tando vale para fotografias normais, como para fotos tratadas no photoshop com efeitos de sombreamento, transparências, degradê e filtros. E com relação a imagens que contenham textos com efeitos tb.3) No corel em Configurar página, onde eu configuro as dimensões reais da capa, logo abaixo existe a opção Sangramento, qual a medida eu devo usar ali?Sei que são muitas dúvidas! Mas por favor me ajudem! Sou realmente iniciante quando se trata de assunto com relação à impressões.Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Logo abaixo tem 8 bits/canal e 16 bits/canal. Qual a diferença entre elas. Qual eu devo utilizar?2) Com que extensão eu devo salvar as imagens para que eu possa importá-las no corel (tiff, jpeg ou psd mesmo)?Obs.: Essa minha dúvida tando vale para fotografias normais, como para fotos tratadas no photoshop com efeitos de sombreamento, transparências, degradê e filtros. E com relação a imagens que contenham textos com efeitos tb.3) No corel em Configurar página, onde eu configuro as dimensões reais da capa, logo abaixo existe a opção Sangramento, qual a medida eu devo usar ali?

eu sempre uso 8 bits, uma vez tentei importar no corel em 16 bits e não abriu. espero que algum colega aprofunde a explicação pra nós.sobre a extensão, salvo em tiff, e quando preciso de transparencia em psd, embora alguns efeitos se percam na importação, especialmente os externos, como OUTER GLOW. pra esses casos, procuro importar em tiff já com o fundo montado. não aconselho o jpg, pq possui compressão, portanto perdendo qualidade.sobre texto com efeito, importo psd com BEVEL EMBOSS sem problema, os efeitos externos podem se perder.sangramento: para fundos chapados ou fotos que ultrapassem as medidas da pg, reserve de 3 a 5 mm a mais.sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Efata! Que rapidêz! Muito abrigado pelas dicas! Mas sem querer exigir muito...Explique como faço pra importar o psd com BEVEL EMBOSS, é a primeira vez que ouço falar nisso! Valeu e desculpe minha ignorância no assunto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Efata! Que rapidêz! Muito abrigado pelas dicas! Mas sem querer exigir muito...Explique como faço pra importar o psd com BEVEL EMBOSS, é a primeira vez que ouço falar nisso! Valeu e desculpe minha ignorância no assunto!

o processo é o normal: salva em psd, com fundo transparente, e importa no corel. só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa...Fiz exatamente como você explicou..Salvei só o texto (com efeito) sem o fundo..deixei só o texto em fundo transparente (gamut) e meso assim ficou péssimo....Além dos efeitos desaparecerem, a imagem ficou toda serrilhada..um lixo! Acho q vou fazer a parte dos textos no corel mesmo!Valeu! Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

experimenta aumentar a resolução no ps (mínimo 300 dpi) e exporta no tamanho original que você vai usar no corel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.