Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulozanette

Nao conecta ao Banco Oracle

Recommended Posts

Boa Tarde Galera,Instalei o Oarcle 9i No enterprise 4 As, Tudo numa boa.Iniciando obanco nenhum erro, crio usuário tbm nao aparece erro.Inicial o Listner, sem erro algum.Acesso da minha maquina via SQL-PLUS tranquio, brinco como quiser com o meu banco.Mas criu um script em PHP para se conectar no banco (aqueles bem simples) e da o erro ORA-12541 .esse erro pela pesquisa que fiz quer dizer que o Listner nao esta rodando, mas seu executar um netstat eu vejo a porta 1521 o mesmo acontece com o comando lsnrctl statusTantei testei o comando tnsping e acha legal o meu banco rodando no meu servidor.Alguem sabe como posso solucionar ou alguma coisa que eu posso executar para ter um disgnóstico melhor.preciso de um help....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo,

 

Se seu Listener está no AR;

O tnsping conegue "PINGAR" sua instância;

Você se conecta normalmente com a sua base da dados via SQL*PLUS;

 

Talvez seja o problema da forma que você está se conectando com o PHP!

 

Qual tipo de Driver que você está fazendo conexão?

 

ODBC, JDBC, DNS, Method OO4O, Driver Nativo e etc...

 

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o seguinte teste# php conecta.phpe aparece o seguinte erroWarning: ocilogon(): OCISessionBegin: ORA-01034: ORACLE not availableORA-27101: shared memory realm does not existLinux Error: 2: No such file or directoryAlguem sabe onde posso recolver esse problemaO conteúdo do conecta.php é<?php$db_conn = ocilogon( "scott", "tiger" );$cmdstr = "select ename, sal from emp";$parsed = ociparse($db_conn, $cmdstr);ociexecute($parsed);$nrows = ocifetchstatement($parsed, $results);echo "<html><head><title>Oracle PHP Test</title></head><body>";echo "<center><h2>Oracle PHP Test</h2><br>";echo "<table border=1 cellspacing='0' width='50%'>\n\<tr>\n";echo "<td><b>Name</b></td>\n<td><b>Salary</b></td>\n</tr>\n";for ($i = 0; $i < $nrows; $i++ ){ echo "<tr>\n"; echo "<td>" . $results["ENAME"][$i] . "</td>"; echo "<td>$ " . number_format($results["SAL"][$i], 2). "</td>"; echo "</tr>\n";}echo "<tr><td colspan='2'> Number of Rows: $nrows</td></tr></table>";echo "<br><em>If you see data, then it works!</em><br></center></body></html>\n";?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gelera O erro Saiu,Era alguma variáveis que nao estavam certas.Mas agora aparece a seguinte mensagen:Warning: ocilogon(): _oci_open_server: ORA-12546: TNS:permissão negadaSe eu estou conecta do com o usuáruo oracle e digitar php conecta.phpda certinho, executa sem erro algum..Falta pouco para funcionar...lguem pode me dar um help.................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PAULO!

 

O usuário que você acessou tem permissão (GRANTS) no banco de dados e para as tabelas que você tentou acessar.

 

Pois o Usuário oracle terá perfil de DBA, então, tem acesso full.

 

E caso vocÊ esteja se conectando com outro usuário, verifique as permissões de acesso, como:

 

CREATE SESSION

SELECT (Nas tabelas)

INSERT

DELETE --> Caso precise dos 3.

UPDATE

 

CREATE TABLE

CREATE INDEXTYPE

 

Isso são níveis de segurança do banco de dados.

 

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.